Arco de Balões Desconstruídos: O que é? Como Fazer

Anúncios

Uma tendência de festa infantil que mostrou que veio para ficar é o arco de balões, no entanto ele ganhou uma repaginada no visual deixando de ser todo simétrico e arrumadinho passando a ter um design muito mais moderno, bonito e criativo!

Eu duvido que você não tenha percebido o quanto este item decorativo veem se tornando febre nas festas infantis, mas mesmo com todo esse sucesso ainda existem pessoas que não fazem ideia sobre o que é este conceito artístico e muito menos de onde surgiu esta ideia, mas para que você possa entender um pouco mais vamos dar uma resumida rápida.

Na montagem do arco desconstruídos é possível o uso de várias cores diferentes de balões esta técnica foi inspirada a partir do visual que o arco tradicional ficava no fim da festa, as bexigas murchas e com tamanhos irregulares deixava os arcos com aspecto meio bagunçado.

Na hora de escolher as cores que você usará na montagem escolha tons que combinem com a temática da festa, o formato pode ser feito de diferentes formas geométricas, podendo passar do chão ou pode apenas cobrir a metade da parede como se fosse um 7 e no outro lado ser acrescentado algumas flores ou molduras.

O elemento principal para montagem do arco são os balões e um arco de galinheiro onde será pendurado os balões, além do mais você poderá acrescentar outros elementos como flores de papel gigantes, folhagens e um balão de gás hélio dourado ou prateado com a idade da criança, são estes detalhes pessoais que torna seu arco diferente e lindo!

Veja mais Dicas que serão mega úteis na organização da sua festa:

Anúncios

Você pode estar pensando que para fazer a montagem desses arcos incríveis você precisará fazer algum curso na área de decoração ou vai ter que gastar uma fortuna para encomendar um modelo já pronto, mas o que vou falar para vocês agora é exatamente o contrário, com um pouco de paciência e perseverança qualquer pessoa pode conseguir montar um arco desconstruído, neste caso um ótimo aliado são os tutoriais que encontramos por aí…

Aqui mesmo no blog iremos disponibilizar alguns bem legais e de forma gratuita, assim você poderá fazer no próximo aniversário do seu filho(a) ou quem sabe até mesmo fazer dessa arte uma fonte de renda extra. Para conseguir um resultado satisfatório praticar é a solução, tendo como objetivo principal trazer ao seu arco um visual natural, não sendo necessário seguir um padrão correto, mas mantendo sempre harmonização e equilíbrio para que ele não fique com aspecto de desleixado.

Arco de Balões Desconstruído: Passo a Passo

Materiais necessários:

  • 17 balões nº 9 brancos
  • 17 balões nº 9 azul cobalto
  • 17 balões nº 9 azul turquesa
  • 17 balões nº 7 brancos
  • 17 balões nº 7 azul cobalto
  • 17 balões nº 7 azul turquesa
  • 50 balões nº 5 azul turquesa
  • 50 balões nº 7 azul bebê
  • 1 compressor
  • 1 medidor de balões
  • Nylon

Confira abaixo o vídeo da decoradora de festas, Andreia Faleiros lá ela ensina direitinho como montar um arco desconstruído de forma descomplicada, ela explica com bastante calma e atenção o que torna o trabalho bem mais leve e fácil de compreender.

Se você ficou encantada com está técnica veja, abaixo mais alguns tutoriais bacanas que encontrei no youtube.

Arco desconstruído unicórnio

Arco desconstruído flamingo

Arco desconstruído Magali

Arco desconstruído sereia

Arco desconstruído Moama 

Arco desconstruído para Casamento 

Arco de Balões Desconstruídos: Ideias e Fotos

Que tal ter uma galeria de fotos recheada de inspirações? O arco desconstruídos além de deixar qualquer evento muito mais charmoso ele é um acessório decorativo bem barato e versátil já que abre-se um leque de possibilidades com formas e cores para todos os gostos.

 

Anúncios

Recentes