Cortes Curtos para Cabelos Cacheados: Como Cortar

Antigamente o que mais se via nas ruas eram mulheres com os cabelos mega escorridos seja, naturais ou com progressivas mas, hoje em dia as cacheadas estão reinando e isso, já é facilmente percebido nas prateleiras que estão mega recheadas de produtos para cachos mas, além de usar produtos específicos é importante escolher um corte que valorize seus cachos, entre as opções que vêm conquistando o gosto das cacheadas e crespas sem dúvidas são os cortes curtos, além de trazem uma praticidade sem igual eles deixam o visual muito mais moderno e lindo!

Uma das grandes mentiras que cercam os cabelos curtos é que eles só caem bem em fios lisos porém, este mito vem se quebrando e convenhamos eles ficam simplesmente maravilhosos nas madeixas cacheadas mas, para não se decepcionar e cortar mais do que você deseja o mais recomendado é corta-lo ainda seco isso, porque dependendo da curvatura o cacho tende a encolher bastante depois, de seco. Para provar que corte curto em cabelos cacheados super combinam trouxemos algumas inspirações lindíssimas, que vão te incentivar a entrar com tudo nesse estilo!

Long bob cacheado

O long bob é indicado para você que deseja mudar o visual mas, tem medo de se arriscar em um pixie cut por exemplo, com comprimento na altura dos ombros o long bob é super lindo, feminino e estiloso além, de trazer um balanço incrível aos fios devido as camadas na parte de trás.

Corte Tapered hair Cacheado 

O taperde hair é aquele corte com a nuca e laterais mais baixinha, se você for mais ousada raspar e até criar desenhos é uma boa aposta! Este corte pode ser um grande aliado na hora de passar pelo Big chop que significa “grande corte”, apostar neste corte facilitará com que você passe por essa fase de maneira mais leve fazendo com que você se sinta linda e com um visual diferente que vai além do corte Joãozinho bastante usado nessa fase da transição capilar.

Corte Pageboy Cacheado

Atemporal o corte pageboy fez bastante sucesso nos anos 50 e hoje, voltou com tudo porém recebeu uma repaginada, muito parecido com o chanel este estilo é um pouco mais arredondado e polido. Profissionais da área acreditam que o corte faz referência ao modelo pin up usado por Bettie Page, tirando a parte do corte dela ser mais longo. Para dar uma leveza deixar a franja com aspecto mais bagunçadinho é o ideal, isso traz uma pegada mais retrô ao visual.

Cortes Curtos para Cabelos Cacheados: Como Cortar

Para encontrar o estilo que mais combina com você, não existe nada melhor do que se inspirar em mulheres autênticas e lindas. Veja algumas ideias abaixo e aposte no corte que fizer seus olhos brilharem!

Fotos de cabelo cacheado curto