Hidratação para Cabelos Cacheados – 5 Receitas Caseiras

O desejo de toda mulher é ter o cabelo bonito com brilho, que nem os das atrizes de tv não é mesmo? Hoje no mercado de cosméticos existem inúmeros produtos para os diferentes tipos de cabelos mas muitos desses produtos são super caros e com isso a melhor alternativa é optar em fazer hidratações caseiras que são super eficazes.

Os cabelos são como uma moldura do rosto, um cabelo bem tratado diz muito sobre a pessoa. Há algum tempo surgiu vários mitos sobre cabelos cacheados e um deles é que cabelo cacheado dá mais trabalho, por isso milhares de mulheres começaram a fazer escova definitiva, progressiva entre outros. Saiba que é possível assumir seus cachos  e ter eles sempre bonitos e hidratados, fazendo apenas algumas receitas caseiras de hidratação para cabelo cacheado Confira:

1 – Banana

Para quem gosta das madeixas lindas e sedosas opte pela hidratação caseira com banana, uma receitnha super fácil e que vai poucos ingredientes.

1 Banana

7 Colheres de leite integral

1 colher de sopa de açúcar cristal

2 colheres de máscara de hidratação

óleo vegetal

Coloque no liquidificador a banana, o leite, o açúcar e bata, coloque em um recipiente e misture a máscara de hidratação e o óleo vegetal, Lave os cabelos com shampoo em seguida aplique a mistura no cabelo, deixe agir por 20 minutos e lave.

2 – Creme de leite

Por ter uma grade quantidade de gorduras o creme de leite vai nutrir o cabelo sendo ideal para cabelos cacheados e crespos, mas ele não deve ser usado puro pois contém muito sódio que pode trazer efeito contrário ressecando os fios.

1 colher de creme de leite

2 colheres de máscara de hidratação

bepantol (opcional)

óleo vegetal (opcional)

Misture todos os ingredientes, aplique nos cabelos, deixe por cerca de 20 minutos com uma touca ou a famosa sacolinha e depois lave normalmente

3 – óleo de coco e mel

Se deseja ma hidratação caseira para os cabelos cacheados profunda então não pode deixar de experimentar essa receitinha magica, o cabelo vai ficar mais macios e brilhosos, além disso essa misturinha pode ser benéfica para a pele também.

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colher de máscara hidratante (opcional)

Aumente ou diminua a quantidade de ingredientes de acordo com o tamanho de seu cabelo, misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos ainda úmidos, deixe agir por 45 minutos, ou com touca térmica por 25 minutos, em seguida lave e finalize como desejar.

4 – Ovo e Leite

Já não é de hoje que o ovo é utilizado para hidratações caseiras para o cabelo, e não é por menos já que ele é repleto de nutrientes que previnem cabelos opacos e frágeis, seu único probleminha é o cheiro que ele deixa durante a aplicação.

1 Ovo

3 Colheres de leite

3 colheres de sopa de máscara de hidratação

1 colher de sopa de azeite de oliva (potencializar)

1 colher de sopa de mel (potencializar)

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos ainda secos, deixe agir utilizando uma touca térmica por cerca de 35 minutos, para quem não tem touca pode recorrer a sacolinha.

5 – Café

A cafeína estimulará o crescimento do cabelo e limpa o couro cabeludo, o óleo de rícino juntamente com a máscara fará uma intensa hidratação, seu único problema é que essa receitinha faz um pouco de bagunça e fica um pouco de café nos cabelos mesmo após lavar.

2 Colher de sopa de máscara de hidratação

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colhe de sopa de café

2 colheres de óleo de rícino (opcional)

Misture bem todos os ingredientes e aplique no cabelo ainda úmido, coloque uma sacolinha para potencializar seu efeito, deixe nos cabelos por 15 minutos e em seguida lave da forma que desejar.