Tendência Tie Dye: Aprenda a fazer e fique na moda

“Amarrar e Tingir” simples assim, essa é uma das tendências que nunca saem da moda e para esse próximo ano ela volta com toda a força, portanto para quem sempre está antenada e sempre deseja andar estilosa e na moda não pode deixar de conhecer.

Além disso para quem gosta de personalizar suas roupas em casa, aprender como fazer Tie Dye também é uma ótima forma de dar uma renovada naquela peça de roupa que já está cansada de usar, deixando a assim totalmente diferente como se fosse nova.

Aprenda a fazer Tie Dye em espiral nas suas roupas facilmente

A possibilidades de combinações e de desenhos são infinitas, cada peça de roupa terá um visual único e tudo isso apenas utilizando um pouquinho de água, 2 tintas para tecido com cores diferentes, álcool e elástico, veja como fazer:

Preferencialmente opte por fazer a técnica do tie dye com uma camiseta branca 100% algodão, assim conseguirá cores mais vivas e que durarão muito mais tempo.

1 – Pegue uma camiseta seja ela nova ou velha e a umedeça com água e álcool misturados em proporções iguais.

2 – Em seguida abra a camiseta em uma superfície e comece a enrolando no meio fazendo uma espiral, para fazer o desenho mais clássico do estilo Tie Dye

3 – Quando a camiseta já estiver toda enrolada prenda com duas borrachinhas de elástico fazendo uma cruz, assim todos os lados ficarão bem presos, se desejar colocar mais borrachinhas não tem problemas.

4 – Pegue a tinta que é própria para Tie Dye e misture na água, a quantidade de água será de acordo com o indicado na embalagem, mexa até que fique totalmente uniforme.

5 – Comece derramando a primeira cor de tinta co lado de trás da camiseta, em seguida aplique do outro lado a segunda cor de tinta escolhida, quando terminar a parte de trás da camiseta, vire e faça da mesma forma na parte da frente, não deize sobrar nenhuma parte em branco.

6 – Deixe a camiseta ao ar livre para que perca um pouco a umidade, cerca de 24 horas, mas antes mesmo de estar seca abra a camiseta.

7 – Após abrir a camiseta coloque no varal, deixe terminar de secar e use quando desejar.

Explicando pode até parecer um pouco complicado de fazer, mas para sorte de todos ainda tem o Youtube que tem vários videos explicando detalhadamente como o passo a passo deve ser feito, veja alguns exemplos.

Como fazer camiseta tie dye em casa

Abadá customizado em Tie Dye para carnaval

Fácil, prático e impressionante o resultado, veja como uma simples camiseta branca pode se transformar em um lindo abadá para carnaval.

Tingimento que foge do tradicional

Nesse vídeo Marcelo Darghan ensina formas diferentes de fazer uma camiseta em Tie Dye, fugindo daquela tradicional espiral que todos já estão cansado de ver, ele faz parecer tudo muito fácil