Alisamento com Guanidina: Para que Serve e Como Usar

Anúncios

Estamos vivendo uma fase ótima a da aceitação, e muitas meninas decidiram passar pela transição capilar assumindo assim, seus cachos naturais e este processo ficou bem mais fácil uma vez, que hoje em dia existam produtos específicos para todos os tipos de cachos coisa que não acontecia antigamente porém, existem mulheres que ainda preferem seus cabelos lisos, e não há nada de errado nisso o importante mesmo é estar bem consigo mesma e acima de tudo se sentir linda!

Temos que concordar que os cabelos lisos são muito mais fáceis de cuidar por isso, muitas meninas optam em fazer alisamentos porém, quem faz uso de química sabe que a cada três meses é necessário uma visitinha ao salão para retocar a raiz o que pode ter um custo meio alto, uma ótima saída para economizar é você mesma fazer em casa sim, isso é possível existem vários produtos de qualidade e de fácil acesso capazes de deixar os cabelos lisos e sedosos, de forma mais natural possível e sem agredir os cabelos.

Alisamento com Guanidina: Para que Serve e Como Usar

São tantos tipos de alisantes, relaxantes, escovas progressiva e até mesmo receitinhas caseiras que existem que ficamos sem saber o que realmente funciona, e o mais importante o que não agride os fios. Um produtinho que supre todos esses quesitos e que tá fazendo bastante sucesso entre as meninas de cabelos crespos e cacheados é a guanidina creme de relaxamento.

A guanidina, ou hidróxido de guanidina nada mais é que uma mistura de carbonato de guanidina com hidróxido de cálcio, estes dois componentes quando combinados promove um alisamento definitivo porém, como qualquer outro alisamento você deverá retocar a cada três meses ou menos tudo vai depender da velocidade como o qual seu cabelo cresce.

Se você não tem prática alguma com alisamentos eu aconselho que você compre o produto e procure um cabeleireiro de sua confiança para aplica-lo assim, não correrá o risco de deixar o produto agir por tempo demais, dessa maneira ficará mais barato uma vez que você pagará somente a mão de obra no salão.

O que é a Guanidina?

A guanidina é uma substância obtida através da união de dois produtos o carbonato de guanidina e o hidróxido de cálcio, sua ação é mais potente que a do tioglicolato porém, menos potente que o hidróxido de sódio e hidróxido de lítio. Sua principal função é mudar a estrutura do cabelo deixando os fios lisos e brilhantes.

Anúncios

Químicas compatíveis com a guanidina

É de extrema importância saber que a guanidina NÃO é compatível com o tioglicolato e com o hidróxido de sódio, então de maneira alguma misture ambos produtos pois, não só pode danificar seu cabelo como pode causar quebra e em casos mais sérios até mesmo a queda dos fios. A guanidina é compatível com hidróxido de lítio e escova progressiva.

Como aplicar guanidina: Veja o passo a passo

Antes, de tudo faça um teste de mecha para se certificar de que seu cabelo esta saudável o suficiente para receber a guanidina como também, se você não vai sofrer nenhum tipo de alergia a algum componente do produto. Geralmente atrás do rótulo vem especificando como usar o produto de maneira correta é só seguir direitinho que não tem erro.

  1. Comece desembaraçando os cabelos com ele ainda seco.
  2. Para facilitar a aplicação divida o cabelo em quatro partes e prenda as mechas separadamente com piranhas.
  3. Aplique um pouco de hidratante na testa e nas orelhas para não manchar.
  4. Misture o creme de relaxamento 1 com a loção ativadora 2. Depois, com auxilio de um pincel ou pente aplique a mistura da nuca para frente.
  5. A aplicação deve ser de 1 cm para baixo dessa maneira não atingirá seu couro cabeludo.
  6. Repita o mesmo em todas as mechas. Deixo o produto agir por tempo descrito na bula ou na caixinha.
  7. Passado o tempo indicado na embalagem enxágue com shampoo indicador 3, depois do tempo de pausa, enxágue bem os fios com água em abundância retirando todo o produto do cabelo sem esfregar o couro cabeludo. Será a partir dele que saberemos se ainda tem resíduo de produto no seu cabelo, se a espuma não estiver completamente branca isso significa que ainda existe produto no seu cabelo então, você deve aplicar mais um pouco de shampoo e enxaguar novamente até que a espuma fique toda branca.
  8. Seque os cabelos com uma toalha e prontinho é só esperar secar naturalmente para ver o resultado.
Anúncios

Recentes