Sentindo seu cabelo feio? Saiba como resolver essa situação

Anúncios

Dentre as diversas coisas que podem alterar o humor da mulher o cabelo está entre os campeões. Há dias que ele é amado, já outros a vontade é de ter nascido com outro cabelo.

No mundo em que vivemos hoje, os meios de comunicação influenciam em diversas de nossas decisões, pode parecer que não, mas sempre tem alguém querendo comprar uma roupa que viu na novela ou revista ou desejando tomar uma coca cola por que viu no comercial.

Nos desfiles de moda, comerciais de produtos para cabelos e até mesmo no Youtube é comum vermos mulheres perfeitas com seus cabelos sempre lindos e arrumados, sem pontas duplas ou frizz, logicamente a vontade da mulher que está assistindo é ter um cabelo igual.

Qual o melhor tipo de cabelo

Cabelo ideal é o que está na sua cabeça, por mais que o mundo da moda e os meios de comunicação nos tentem passar essa imagem de que o que vemos nesses locais é o que está correto e o resto é apenas cabelo feio, quando nos deixamos afetar por isso passamos a desejar ter nascido com outro cabelo.

Outro exemplo de que sempre há algo que está tentando assassinar a auto estima de qualquer mulher é a afirmação de certo tipo de cabelo está na moda. Há vou usar cabelo cacheado porque está na moda, agora a moda é alisar então bora lá.

Não existem cabelo que está na moda ou cabelo feio, cabelo bonito é o liso, é o cacheado, é o crespo, é o grande e é o pequeno. Portanto volto a afirmar que não existe cabelo feio, o que existe mesmo é cabelo mal cuidado ou maltratado.

Anúncios

Não existe cabelo feio, existe cabelo mal cuidado

Para ter cabelos bonitos o primeiro passo é amar o seu tipo de cabelo, segundo é aprender a utilizar os melhores produtos para ele, e terceiro alguns erros que deixam o cabelo com um aspecto feio devem ser evitados, confira agora os mais comuns.

Água quente é inimiga dos cabelos

Nos dias mais frios é delicioso tomar aquele banho quente quase que pelando e demorado, esse hábito é extremamente prejudicial já que a água quente estimula o couro cabeludo a produzir ainda mais sebo resultando assim o cabelo oleoso, e também provoca a caspa.

As amantes de piscina devem tomar cuidado

O cloro quando utilizado na piscina é ideal para eliminar microorgamisnos e bactérias que podem ser prejudiciais a saúde, além disso evita que os mosquitos da dengue se proliferem. No entanto quando em contato com os cabelos o cloro deixa o cabelo fraco, opaco e quebradiço.

Cabelo preso e molhado não combina

Um erro comum que muitas mulheres comentem é o fato de prender o cabelo com ele estando molhado, isso pode causar caspas e na pior hipótese também pode abrir espaço para os fungos, esse hábito também costuma causar queda de cabelo.

Excesso de química não é legal

A aplicação de 1 produto químico no cabelo já é bem prejudicial para os fios, principalmente quando não é feito por um profissional. A utilização de mais de 1 química então é garantia de cabelos fracos, elásticos, quebradiços e até queda.

Tranças e rabo de cavalo apertados demais

Fazer uma trança ou simplesmente fazer um rabo de cavalo é uma das formas mais simples de arrumar o cabelo, porém quando amarrado com muita força pode acabar causando a quebra dos fios. Mas isso não quer dizer que não pode ser usado basta evitar apertar demais.

E para as esquecidinhas de plantão

Um erro comum que as mulheres costumam cometer é se esquecer de hidratar os cabelos, esse hábito devolverá os nutrientes que os cabelos perderam no decorrer dos dias, o ideal é que seja feita a cada 15 dias. Para quem não deseja gastar com isso poderá optar pelas receitas caseiras de hidratação capilar.

Cabelo orgânico: Renove seu visual e fique deslumbrante

Anúncios

Recentes