Cabelos coloridos: Saiba tudo sobre esse visual radical

De vez em quando surge uma vontade de fazer algo diferente no visual outras vezes a vontade é de mudança total, se você também compartilha esse sentimento, então é hora de apostar nos cabelos coloridos.

Essa é uma aposta ideal para mulheres de atitude e que gostam de ”chegar chegando” por assim dizer. Aproveitado que essa tendência de cabelos coloridos está cada vez mais na moda esse artigo traz muitas inspirações para quem também deseja adotar a chamada cor fantasia.

Via @cabeloscoloridoo

 

Via @blogcabeloscoloridos

 

Via @geddeshairandbeauty

 

Via @probeauty360

 

Como saber se posso usar cabelos coloridos

A grande vantagem para quem deseja adotar esse visual mais radical é que não há regras em relação a cores e tipos de cabelo, aqui vale de tudo portanto se desejar uma cor azul, ou azul e rosa estilo degradê ou não, não faz diferença, já que aqui as cores fogem do tradicional.

É claro que há cores mais populares em cada estação do ano como no caso do rosa no verão e cores mais frias no inverno como o violeta e o azul, mas lembrando que não há regras e qualquer cor pode ser usada seja ela vermelho, verde, amarelo, laranja, roxo e por ai vai, fazendo uma mistura de cores então é possível fazer um arco íris nas madeixas.

Pele negra, morena ou clara, que cor usar

Essa resposta é simples, qualquer uma, nos cabelos coloridos não tem uma definição do que é mais ideal para um tipo de pele ou outro, qualquer escolha ficará linda, inclusive a mistura de cores, é tudo super democrático, portanto aposte sem medo.

Caso desejar tons mais harmônicos poderá usar cores quentes em tons de pele quentes, e cores frias em tons de pele frios.

 

Via @cabeloscoloridostumblr

 

Via @cabeloscoloridostumblr

 

Via @pammarthins

 

Via @studiosabrinamarcon

 

Cabelos coloridos nas pontas

Uma mudança radical dessas gera dúvidas em relação ao resultado, então caso não queira uma mudança tão brusca, o ideal é começar devagar com os cabelos coloridos nas pontas.

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

Cabelos coloridos curtos

Um tom de ousadia no visual, os cabelos curtos ficam esplêndidos com uma variação de cores, quando combinados com o corte pixie cut ou estilo joãozinho então os resultados são maravilhosos, além disso convenhamos que cabelos curtos são bem mais fáceis de cuidar.

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

Cabelos coloridos cacheados

Concordamos que as cacheadas por si só já tem um poder especial e único, sempre parecendo tão femininas e exuberantes, agora combinados com cores de cabelo estilo fantasia oferece um toque de glamour as madeixas.

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

Cabelos coloridos crespos

O poder está em suas mãos, ou nesse caso nos seus cabelos plenos e ousados com as cores fantasia, nos exemplos a seguir terá uma noção do que esperar, na dúvida se jogue e depois veja o resultado.

 

Via @al.gabs

 

Via @imanmalloy

 

Via @eu_tangerina

 

Via @blogcabeloscoloridos

 

Via @blogcabeloscoloridos

Como é feito os cabelos coloridos

Cabelos claros tem uma vantagem em relação aos cabelos escuros já que não precisam serem descoloridos para um melhor resultado, como as tintas fantasia não tem amônia em seus ingredientes pode ser feito por qualquer mulher inclusive as grávidas.

Agora se os cabelos são escuros deverá ter maiores cuidados já que a cor só ficará mais evidente caso o cabelo for claro portanto será preciso descolorir as madeixas, nesse caso não é indicado para mulheres grávidas já que será necessário utilizar química no cabelo.

O fato de não ter amônia e nem água oxigenada faz a cor desbotar mais rapidamente portanto retoques frequentes serão necessários.

Cuidados essenciais

Uma descoloração frequente também requer cuidados mais frequentes ainda, já que os fios são muito agredidos e perdem nutrientes vitais.

Portanto o cronograma capilar deverá estar impecável, a hidratação dos fios deverá estar em dia e também será necessário fazer reposições de queratina frequentes.

Além disso toda vez que for lavar os cabelos, sempre seque os com uma toalha mais velha e tome cuidado para não manchar suas roupas já que a tinta fantasia sai facilmente.

Duração da tinta fantasia

A maioria das tintas fantasia encontradas no mercado não tem nem amônia e nem água oxigenada portanto a pintura é feita somente superficialmente, isso fará com que a tinta não dure tanto tempo.

Há tipos de cabelo que poderão precisar de retoques a cada 2 meses já outros será mês a mês, o ideal mesmo é ao notar que a cor está desbotando correr para o salão para efetuar o retoque.

Por ser um processo que pode agredir drasticamente os fios caso não seja feito os cuidados necessários é recomendável que tanto a descoloração quanto o tingimento e os retoques sejam feitos com um cabeleireiro profissional.

Cabelos coloridos na nuca

A variedade de opções para se fazer com os cabelos coloridos são muitas, até o simples fato de pintar só a nuca já deixa o visual todo renovado.
 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Via @paulmitchell