Shampoo Anti-resíduos: Para que serve e Como Usar?

Vários fatores pode impedir que seu cabelo fique bonito e saudável seja, a poluição do ar ou o uso constante de cremes de pentear, tintura e outras químicas, estes simples fatores  do nosso dia-a-dia pode fazer com que o cabelo fique mais oleoso do que o normal sem contar o aspecto, pesado e sem brilho.

Se você está percebendo essas mudanças ruins no seu cabelo minha dica é que você invista no shampoo anti-resíduos diferente dos shampoos comuns ele fornece uma limpeza profunda dos fios, controlando a oleosidade e eliminando quaisquer resíduos de shampoo e creme que ainda esteja nos fios. Veja abaixo para que serve e também, algumas outras curiosidades sobre este produtinho incrível:

Shampoo Anti-resíduos: Para que serve?

Este é um produtinho de pH neutro, ou seja não são extremamente ácidos nem básicos. Por se tratar de um shampoo mais alcalino, ele força a abertura das escamas da fibra capilar durante a lavagem, e como consequência ele age removendo todo excesso de resíduos da cutícula capilar. O excesso de resíduos nos cabelos tendem a deixar os fios enfraquecidos além, de impedir que o fio consiga receber os nutrientes quando você faz uma nutrição ou hidratação por exemplo.

Quantas vezes usar shampoo anti-resíduos?

Por se tratar de um produto de limpeza profunda ele não deve ser usado com frequência pois, ele pode ressecar e até quebrar os fios. Deve-se aplicar o shampoo anti-resíduos a cada 15 dias se seu cabelo for oleoso, já em cabelos secos ou normais deve-se fazer uso apenas uma vez ao mês.

Shampoo anti resíduos tira progressiva?

O shampoo anti-resíduos tem o poder diminuir a durabilidade da tintura e progressiva sim, devido sua ação de limpeza profunda. Para quem não quer arriscar uma boa alternativa é substituir o anti-resíduo por um shampoo anti oleosidade, sua função é quase que a mesma do anti-resíduo o diferencial é que ele limpa e hidrata removendo quase que 100% a oleosidade dos fios.