Tatuagem de enfermagem: 40 Ideias para homenagear a profissão

Anúncios

Além do nome dos filhos, mãe, pai, ilustração do bichinho de estimação, outro tema bastante escolhido entre as pessoas que visitam estúdios de tattoo é o amor pela profissão que está no topo da lista, e hoje iremos falar da tatuagem de enfermagem.

Essa é uma moda atemporal e vêm conquistando mais e mais adeptos pelo mundo inteiro.

Se você tem essa formação é provável que tenha visto pelo menos um amigo de profissão com uma tatuagem homenageando esta profissão tão bonita e louvável que é a de salvar vidas.

Não subestime a importância dos enfermeiros pois eles fazem um trabalho importantíssimo, a triagem por exemplo é feita pelos enfermeiros.

Outros cuidados essenciais como ministrar remédios na veia, dar pontos e outros, são trabalhos feitos com muito carinho e amor pelos enfermeiros, digamos que hospitais, clinicas e maternidades não funcionariam se não existissem enfermeiros.

Depois de toda essa explicação ficou bem mais fácil de entender esse amor todo pela profissão.

Anúncios

Se você sente orgulho de ser um enfermeiro(a) e quer de alguma forma homenagear esse amor todo, aposte em uma tatuagem que contenha algo que te faça ser notado como um profissional da saúde.

Tatuagem de enfermagem: Ideias perfeitas para se inspirar

O símbolo que remete a enfermagem é o de uma lâmpada a óleo, uma cruz vermelha e uma cobra que quando unidos simbolizam respeito, cuidado, zelo e força!

O tamanho fica a seu critério ela pode ser pequena, grande, médio podendo conter apenas um desenho ou o mesmo pode vir acompanhado de uma frase inspiradora de alguma série, livro ou filme sobre medicina.

Além do símbolo da lâmpada, outros símbolos bastante usado por fazerem referência a enfermagem é o estetoscópio, coração, esqueleto, seringa, chapéu de enfermeira, batimentos cardíacos e outros.

Há mil e um estilos de tatuagem para escolher, com traços finos ou grossos, sombreados, em preto ou colorido.

Tatuagem de enfermagem delicada e pequena

A maioria das mulheres optam pelos desenhos pequenos e mais delicados, isso porque além de serem lindas e femininas elas são mais discretas.

Então se sua profissão possuir normas e regras você poderá disfarçar usando uma blusinha de manga ou até um acessório como relógio ou pulseira para cobri-la se ela for no pulso por exemplo.

Geralmente a tatuagem delicada possui traços finos, e podem ser de uma única cor ou conter mais de uma cor, porém é necessário que ela seja harmoniosa!

O foco é que ela seja discreta delicada ao mesmo tempo e com um significado incrível, para isso você pode usar pequenas frases acompanhadas de desenhos.

Frases para Tatuagem de medicina ou enfermagem 

As tatuagens com frases estão super em alta e isso ficou mais evidente devido aos grandes sucesso de séries com grey’s anatomy por exemplo, que sem dúvidas é minha série favorita.

Durante essas séries sobre medicina são ditas algumas frases marcantes como é o caso da frase “[Hoje é] Um belo dia para salvar vidas” repetida pelo personagem de grey’s anatomy Derek Shepherd toda vez que ele entrava para realizar uma cirurgia.

Enfim, escolha uma frase que combine com seu amor pela profissão, veja algumas ideias de frases abaixo e inspire-se:

  • [Hoje é] Um belo dia para salvar vidas
  • Que a minha vida sirva para salvar várias outras vidas
  • A arte de cuidar
  • Sou enfermeira, sim senhor
  • Orgulho de ser enfermeira (enfermeiro)
  • Cada pessoa tem um dom, o meu é de cuidar de vidas
  • Deus guie meus passos
  • Medicina é a arte de compartilhar a vida.
  • Mais do que uma profissão, Medicina é é fé na vida, amor no coração.

Tatuagem de enfermagem com frases

Tatuagem de enfermagem no braço

Por se tratar de uma região grande que permite maior possibilidade de desenhos em tamanhos maiores, o braço é um dos locais mais tatuados principalmente entre o público masculino que preferem tatuagens maiores e mais complexas.

Enfim, você pode tatuar atrás do braço, do ombro ao cotovelo, no antebraço ou cobrir todo braço mas é preciso certificar-se das normas de onde você trabalha.

O segmento de saúde ainda apresenta ressalvas quanto a tatuagens à mostra e deixa-las em evidência pode até ser um empecilho para conseguir um emprego ou até mesmo alcançar aquela promoção.

Algumas regiões como ombro, costas e parte dos braços são fáceis de serem escondidas com o uso do jaleco.

Tatuagem de Pena: Significado e 30 fotos de tirar o fôlego

Tatuagem de enfermagem: Fotos

Para finalizar com chave de ouro fique agora com nossa galeria repleta de fotos de tatuagens incríveis, é uma mais linda que a outra que certamente ficará dificílima sua escolha.

Se ficar com dúvidas separe as que você mais gostou e mostre para suas amigas, certamente elas irão ajuda-la a decidir, porém a decisão final deve ser somente sua.

Quando se trata de tatuagem é preciso ter bastante cautela tanto na hora de escolher o profissional que executará o trabalho como também o desenho que será tatuado, uma vez que a tatuagem é algo permanente, então mesmo que você se arrependa ou não goste do resultado, apaga-la não é impossível e será necessário várias sessões a laser que causará bastante dor, sem contar o valor por sessão que não é nada barato.

Então, por mais que fazer uma nova tattoo seja algo empolgante não vá pela cabeça dos outros e muito menos caía no clichê de seguir alguma tendência a não ser se você realmente gostar. É super comum vermos pessoas ostentando sobre a pele nomes de ex-namoradas, frases em outras línguas com letras grotescas e até aqueles terríveis corações e estrelas no ombro que há alguns anos atrás fez bastante sucesso, e hoje em dia muitas pessoas vêm tentando cobri-las com outras artes.

Anúncios

Recentes