Corte Chanel de Bico Moderno: Passo-a-passo e Fotos

Elegante e atemporal, o chanel de bico é um releitura do chanel reto abaixo do queixo que foi bastante usado por mulheres mais velhas, no século XX que tinha a estilista francesa Coco Chanel como uma inspiração de moda e elegância! No entanto, depois de passar por está repaginada o corte passou a conquistar mulheres de todas as idades e status inclusive mulheres jovens que desejam adotar um visual arrojado, moderno e contemporâneo.

Além, de ser um corte bonito, ele é bastante prático para pentear, lavar e secar, outro ponto chave que torna este corte ainda mais interessante é que ele é democrático, ou seja, combina com os mais variáveis formatos de rosto, como também de textura de cabelo não se engane achando que somente quem tem cabelo liso ou ondulado pode apostar neste corte, versátil ele fica lindo em qualquer tipo de cabelo inclusive os cacheados que convenhamos ganha um movimento e volume incrível com o chanel de bico então, cacheadas podem se jogar sem medo!!!

Leia Mais:

Essa versão modernizada do cabelo chanel é perfeita para quem deseja se aventurar entre os cortes de cabelo curto, sendo uma opção moderna e elegante, ideal para atualizar o visual. Além de estiloso, ele é super versátil e pode ser adotado de diversas formas. Gostou do estilo? Reunimos tudo o que você precisa saber sobre o modelo e mais dicas de como adotar e finalizar o visual. Confira!

Chanel de bico o que é?

O corte chanel de bico, nada mais é que o chanel tradicional usado á séculos porém, ele passou por uma repaginada, diferente do antigo está nova tendência de chanel possuí os fios da parte de trás cortados rente á nuca, já as mechas da frente são mais alongadas estes meros detalhes que quebram um pouco o acabamento sóbrio e clássico que o corte tradicional possuí, desta maneira se você apostar no chanel de bico seu visual ficará moderno sem contar, o balanço que os fios ganharam.

Como falamos acima este é um corte universal combina com os mais variáveis estilos de mulheres e tipos de cabelos, por este motivo reunimos a seguir algumas inspirações para ficar mais fácil separamos por categorias conforme o tipo de cabelo liso, ondulado, cacheado, com franja, curto, desfiado assim, você pode estar dando uma espiadinha nas opções do estilo que você está querendo se aventurar.

Corte chanel de bico em cabelo liso

Quer dar uma cara nova as suas madeixas lisas? Aposte sem medo no corte chanel de bico, se seu cabelo é fino e ralo este corte fica perfeito uma vez que ele trará a impressão de que seus cabelos são mais cheios do que realmente são. Outra característica do chanel de bico é que ele realça as linhas do rosto, valorizando ainda mais o formato do seu rosto. Veja as fotos abaixo e inspire-se:

Corte de cabelo chanel de bico cacheado

O mito de que cabelo cacheado é bonito só se for cumprido, já foi quebrado á muito tempo o chanel de bico por exemplo, não só combina com os fios cacheados como também, traz ao visual um ar mais descolado, moderno e jovial. Veja abaixo algumas ideias lindas de cachos com corte chanel e tire suas próprias conclusões, sobre este estilo de corte:

Cabelo chanel de bico com franja

A franjinha suaviza os traços do rosto deixando você mais delicada, feminina e jovial. Quer apostar na franjinha de maneira diferente e atual uma boa sugestão é combinar os dois estilos o chanel de bico juntamente com a franjinha. A franja pode ser de tamanho reto como também mais longa acompanhando a assimetria do corte garantindo um visual chique na medida certa.

Qual é a frequência ideal para cortar o cabelo?

Para manter o corte sempre bonito e com efeito desejado você precisará cortar seu cabelo de 3 em 3 meses. Não vá confiando no primeiro cabeleireiro que você encontrar procure indicações de amigas e familiares pois, assim será mais garantido que você consiga alcançar o resultado que você tanto deseja.

Como cortar o cabelo chanel de bico: Passo a passo

Se você não tem tanto conhecimento na área eu indico que você procure um profissional de confiança mas, se você já possuí um pouco de habilidade assista alguns tutoriais bem bacanas que encontramos na internet e veja, se você tem confiança de arriscar em cortar seu cabelo sozinha.

Cortar o cabelo molhado, será mais fácil porém, tenha cautela para não cortar muito isso, porque quando ele secar, ele tende a sofrer o fator de encolhimento. Veja abaixo alguns vídeos com o passo-a-passo se for possível peça ajuda para uma amiga principalmente para cortar a parte de trás, uma vez que seu campo de visão é meio limitado nesta área em específico.

Corte chanel de bico sozinha em casa

 

 

 

Recentes

As 98 melhores perguntas para o jogo O que você prefere

As brincadeiras em grupo são ideais para fazer em uma festa com amigos ou mesmo em família num final de semana onde estejam todos...

Máscara de Proteção em Tecido: Como Fazer em Casa

O Coronavírus é uma família de vírus, que pode causar diferentes tipos de doenças que vão desde um resfriado simples a uma síndrome respiratória...

Vestido azul: 60 Modelos que Vão do Simples aos Mais Chiques

Seja na decoração ou no vestiário a cor azul está entre os tons queridinhos do momento, uma vez que ela transmite tranquilidade, delicadeza e...

Manteiga Caseira: 5 Receitas Testadas e Aprovadas

Apesar de existirem mil e uma marcas diferentes de manteiga no mercado, nenhuma consegue se sobressair tanto igual a manteiga caseira que além de...