Short clochard: Como apostar nessa tendência

Hoje iremos falar de uma peça do vestuário feminino um tanto quanto ”polêmica” isso porque muitas mulheres, a considera roupa de velha mas, tenho que dizer que este pensamento está erradíssimo uma vez, que roupas com uma pegada anos 80 estão voltando com tudo entre, as várias e várias peças retros que estão virando tendência novamente o short clochard se destaca isso, porque ele desenha a silhueta da mulher deixando-a mais acinturada e alongada!

Além, do ponto positivo de modelar e afinar a cintura, o short ”cenoura” como era chamado antigamente é uma peça versátil que pode ser usada tanto no dia-a-dia quanto em ocasiões formais com festas e eventos mais chiques, tudo vai depender da escolha do tecido, estampa como também, escolha dos acessórios e das outras peças que irão compor o look enfim, é possível estar adaptando e assim, criar várias combinações lindas.

Está modelagem de roupa esteve bastante presente na moda nos anos 80, eram shorts, saias e calças com flufluzinho na cintura porém, hoje a peça passou por uma repaginada ganhando detalhes mais delicados e suaves, menos reta e com a cintura mais marcada. No entanto, muitas dúvidas surgem a respeito dos shorts clochard dentre as mais frequentes, como usar? qualquer pessoa pode usar? Por isso, decidimos fazer este artigo dando dicas e também, ideias de looks para se inspirar!

Short clochard: Dicas de Como Usar?

  • Para deixar o look mais harmônico e delicado você deve usar a blusa por dentro do short assim, aparecerá as pregas dos shorts e não ficará com efeito bagunçado ou largado.
  • O modelo ideal para cada evento deve ser baseado no tipo de tecido sendo que o linho o ideal para eventos que pedem uma formalidade.
  • Por se tratar de uma peça com uma pouco mais de volume na parte de cima para dar aquela equilibrada no visual, opte por blusas mais sequinhas e sem muito volume para não sobrecarregar o look.
  • Já a respeito do calçado existem, milhares de opções porém, como o clochard já traz bastante volume ao corpo, deve ser pensado com cuidado pois, será ele o responsável em alongar sua silhueta.
  • Looks descontraídos pedem blusas despojadas, que podem ser croppeds, t-shirts e outras peças com tecidos básicos.
  • Looks formais pedem blusas e camisas em tecidos mais finos.

Modelagem Clochard e Quadril Largo! Como usar?

Se você ter as coxas e quadril mais largo mas, não quer ficar de fora dessa tendência não tem problema uma dica que vale ouro é você apostar em uma terceira peça como casaquinho ou blazer por exemplo, assim você trará mais volume aos braços. Colares mais compridos, brincos grandes ou uma blusinha estampada faz com que a atenção mude de foco.

Short clochard jeans

Se tem uma tendência atemporal que tem presença marcada no guarda roupa da mulherada este é o jeans, versátil o jeans combina com tudo e com todo ambiente. Mas, diferente dos demais modelos de shorts jeans o clochard possuí um diferencial na cintura que dá aquela valorizada na peça tornado-a muito mais interessante!

Com uma pegada mais despojada ele é um short perfeito para passeios casuais seja, durante o dia ou em noites de verão. Na lavagem escura, clara ou com pequenos desbotamentos qualquer modelo trará um leque de combinações, quer descobrir mais veja abaixo algumas opções de looks para inspira-la:

Short clochard de linho

Tecidos como o linho possuem uma elegância por si só, seu principal atributo é sua sofisticação, leveza e imponência uma vez, que este tipo de roupa digamos que mais socialzinha deixa a mulher muito mais chique!

Antigamente roupas em linho estavam presentes apenas, no vestuário de quem ocupava algum cargo importante mas, hoje este estereótipo vem sendo derrubado eu, você e qualquer pessoa pode estar usando um look em linho porém, de maneira mais casual e menos séria um belo exemplo, são os conjuntinhos de linho com short tipo clochard e blazer que são elegantes na medida certa!

Short clochard branco

O branco é uma cor que reflete paz, calma e neutralidade além, de combinar com quase todas as outras cores, o branco tem por excelência realçar outras cores mais vibrantes. Como o final do ano está ai que tal inovar, apostando em algo diferente e que está super em alta combinações de looks com tons off white como gelo, papel de seda, tons nude ficam incríveis!

Está com orçamento apertado para comprar sua roupa de fim de ano não tem problema, basta investir em um único short branco clochard e aproveitar as mil e uma blusinhas que você já tem em seu guarda roupa afinal, qualquer cor pode ser mesclara com o branco. Veja algumas combinações que dá para fazer usando short branco:

Recentes

Tatuagem no ombro: Inspire-se com fotos de tirar o fôlego

Então finalmente tomou a decisão de fazer uma tatuagem, ou mesmo ainda está analisando alguns exemplos para ajudar nessa decisão? Saiba que a tatuagem...

Festa da Magali: 80 Ideias inspiradas em melancia

Comilona, fofa e de um sorriso encantador Magali é um dos personagens em quadrinhos mais querida não só entre as crianças mas, também de...

Roupas para Luau: Dicas do que usar

Opções para se divertir são o que não faltam se você é uma pessoa que prefere algo mais calmo uma noite em um barzinho...

Receitas de Café da Manhã Saudável: 10 Opções Fitness

Essa urgência em conseguir alcançar o corpo perfeito é de fato uma das grandes preocupações da maioria das pessoas atualmente, quem nunca idealizou parar...