Short clochard: Como apostar nessa tendência

Anúncios

Hoje iremos falar de uma peça do vestuário feminino um tanto quanto ”polêmica” isso porque muitas mulheres a considera roupa de velha, mas tenho que dizer que este pensamento está erradíssimo uma vez que roupas com uma pegada anos 80 estão voltando com tudo, entre as várias e várias peças retros que estão virando tendência novamente, o short clochard se destaca, isso porque ele desenha a silhueta da mulher deixando-a mais acinturada e alongada!

Além do ponto positivo de modelar e afinar a cintura, o short ”cenoura” como era chamado antigamente é uma peça versátil que pode ser usada tanto no dia-a-dia quanto em ocasiões formais como festas e eventos mais chiques, tudo vai depender da escolha do tecido, estampa como também, escolha dos acessórios e das outras peças que irão compor o look, enfim é possível estar adaptando e assim criar várias combinações lindas.

Esta modelagem de roupa esteve bastante presente na moda nos anos 80, eram shorts, saias e calças com flufluzinho na cintura, já hoje em dia a peça passou por uma repaginada ganhando detalhes mais delicados e suaves, menos reta e com a cintura mais marcada. Muitas dúvidas surgem a respeito dos shorts clochard dentre as mais frequentes, como usar? qualquer pessoa pode usar? Por isso, decidimos fazer este artigo dando dicas e também, ideias de looks para se inspirar!

Short clochard: Dicas de Como Usar

  • Para deixar o look mais harmônico e delicado você deve usar a blusa por dentro do short, assim aparecerá as pregas dos shorts e não ficará com efeito bagunçado ou largado.
  • O modelo ideal para cada evento deve ser baseado no tipo de tecido sendo que o linho o ideal para eventos que pedem uma formalidade.
  • Por se tratar de uma peça com uma pouco mais de volume na parte de cima, para dar aquela equilibrada no visual opte por blusas mais sequinhas e sem muito volume para não sobrecarregar o look.
  • Já a respeito do calçado existem milhares de opções, porém como o clochard já traz bastante volume ao corpo, deve ser pensado com cuidado pois será ele o responsável em alongar sua silhueta.
  • Looks descontraídos pedem blusas despojadas, que podem ser croppeds, t-shirts e outras peças com tecidos básicos.
  • Looks formais pedem blusas e camisas em tecidos mais finos.

Modelagem Clochard e Quadril Largo! Como usar?

Se você tem as coxas e quadril mais largo e não quer ficar de fora dessa tendência não tem problema, uma dica que vale ouro é você apostar em uma terceira peça como casaquinho ou blazer por exemplo, assim você trará mais volume aos braços. Colares mais compridos, brincos grandes ou uma blusinha estampada faz as atenções mudarem de foco.

Short clochard jeans

Se tem uma tendência atemporal que tem presença marcada no guarda roupa da mulherada este é o jeans, versátil o jeans combina com tudo e com todo ambiente. Mas diferente dos demais modelos de shorts jeans o clochard possui um diferencial na cintura que dá aquela valorizada na peça tornado-a muito mais interessante!

Anúncios

Com uma pegada mais despojada ele é um short perfeito para passeios casuais, seja durante o dia ou em noites de verão. Na lavagem escura, clara ou com pequenos desbotamentos qualquer modelo trará um leque de combinações, quer descobrir mais veja abaixo algumas opções de looks para inspira-la:

Short clochard de linho

Tecidos como o linho possuem uma elegância por si só, seu principal atributo é sua sofisticação, leveza e imponência, uma vez que este tipo de roupa digamos que mais socialzinha deixa a mulher muito mais chique!

Antigamente roupas em linho estavam presentes apenas no vestuário de quem ocupava algum cargo importante, mas hoje este estereótipo vem sendo derrubado, eu, você e qualquer pessoa pode estar usando um look em linho, porém de maneira mais casual e menos séria, um belo exemplo são os conjuntinhos de linho com short tipo clochard e blazer que são elegantes na medida certa!

Short clochard branco

O branco é uma cor que reflete paz, calma e neutralidade, além de combinar com quase todas as outras cores, o branco tem por excelência realçar outras cores mais vibrantes. Como o final do ano está ai que tal inovar apostando em algo diferente e que está super em alta combinações de looks com tons off white como gelo, papel de seda, tons nude ficam incríveis!

Está com orçamento apertado para comprar sua roupa de fim de ano não tem problema, basta investir em um único short branco clochard e aproveitar as mil e uma blusinhas que você já tem em seu guarda roupa, afinal qualquer cor pode ser mesclara com o branco. Veja algumas combinações que dá para fazer usando short branco:

Anúncios

Recentes