Castanho acobreado para morenas: Aposte sem medo neste tom

Anúncios

O castanho acobreado é uma ótima aposta para mulheres morenas que desejam mudar a tonalidade dos cabelos sem precisar radicalizar na cor como partir para algo ousado como o loiro por exemplo. Se você tem os fios castanhos e deseja dar um ”up” no visual fazendo com que seus cabelos fiquem mais brilhantes e com uma cor mais bonita, o castanho acobreado pode ser a escolha ideal, uma vez que ele trará uma iluminada aos fios, além fazer com que seu visual fique mais elegante.

Devido ao o sol e outros fatores naturais, nossos cabelos vão manchando e ficando sem brilho e ressecados, por isso vez ou outra é importante hidratar os cabelos e também pinta-los para dar aquela renovada na aparência dos fios. Você pode estar pintando o cabelo inteiro nesta tonalidade ou apenas fazer algumas mechas.

O castanho acobreado visualmente falando é como se fosse uma mistura de duas tonalidades distintas, o ruivo e o castanho. Se você está a fim de mergulhar nesta tonalidade em sua próxima visitinha ao salão não se preocupe, temos algumas inspirações abaixo que sanará toda e qualquer dúvida ou medo que você ainda tenha, permita-se mudar, isso faz um bem danado a nossa autoestima e confiança!

Engana-se quem pensa que esta cor serve apenas para mulheres com tom de pele mais clara, sendo democrático, ele também fica maravilhoso em mulheres morenas e negras, esta é uma coloração quente que traz uma sensualidade e iluminada que nenhum outro tom é capaz de trazer, outro ponto positivo é que o cabelo acobreado é mais fácil de manter, diferente do loiro que precisa de bastante cuidado para que ele fique bonito e sem ressecamento.

Existem duas possibilidades nesta mesma tonalidade de castanho acobreado, seja ele mais escuro ou mais clarinho. Pasmem eu nunca pintei meu cabelo, mas confesso que fiquei com vontade de dar uma mudada, foi então que uma amiga cabeleireira me indicou fazer umas luzes acobreadas para dar uma  iluminada no visual, confesso que me surpreendi com o resultado, meu cabelo ficou simplesmente perfeito, então se você assim como eu tem medo radicalizar ao extremo comece pelas luzes.

Anúncios

Castanho acobreado: dicas importantes

Na hora de escolher o tom acobreado ideal, procure um profissional que seja de confiança e que acima de tudo seja bom no que faz, talvez para que isso ocorra você precisará pagar um pouco mais, mas é melhor gastar um pouco mais e conseguir um bom resultado do que ir em um salão barateiro e o profissional detonar com seu cabelo.

Para não errar feio na tonalidade, escolha o tom acobreado que seja no máximo três tons mais claros do que o seu natural, isso destacará suas madeixas fazendo com que os fios fiquem com um ar natural. Se seu cabelo for virgem, prefira dois tons mais claros ou dois mais escuro, desta forma não será muito grande a a mudança e você se sentirá mais confortável para se acostumar com a mudança.

Castanho acobreado: Como fazer para chegar neste tom

Para conseguir alcançar a tonalidade acobreada não é um bicho de sete cabeças como todo mundo imagina, porém se você não está confiante eu indico que você procure um profissional que já conheça, assim você evitará frustrações. Mas se você quer arriscar preste atenção no tutorial abaixo, e siga direitinho todo passo-a-passo sem pular nada.

Castanho iluminado/acobreado

Além do corte a Youtuber Barbara Graves ensina perfeitamente como chegar no tom cobre de forma descomplicada em casa sem gastar quase nada, se seguir direitinho você terá suas madeixas iluminadas e estilosa!

Qual é a numeração correta

  • Koleston 674 Chocolate Acobreado
  • Maxton 5.74 Chocolate Intenso Acobreado

Muitas fotos para se inspirar

Fique agora com nossa galeria de fotos, espero que essas inspirações faça você se render a esta cor tão intensa e linda!

Anúncios

Recentes