Saia de Festa Junina: Modelos lindos com o passo a passo

O Brasil é um país repleto de festividade logo após a virada do ano, vêm o carnaval, páscoa e no meio do ano as festas juninas, que é uma tradicional festa popular que acontece durante o mês de junho que faz bastante sucesso no país inteiro em especial no Nordeste além, das comidas típicas pra lá de deliciosas outro, elemento que não pode faltar são as roupas tradicionais da data os homens devem apostar em looks no estilo caipira e as mulheres estilo ”Maria Chiquinha” com aquele vestido colorido e cheio de babadinhos que fica um charme!

Porém, como sabemos que os vestidos de festa junina ficam mega caros durante estas épocas uma boa solução é investir nas saias elas, são baratas e fáceis de fazer, e o mais bacana é que você pode estar reutilizando retalhos de tecido que você já tem em casa, está peça em específica vem ganhando força e hoje, muitas mulheres inclusive famosas estão aderindo.

Outro motivo que essas saias estão caindo no gosto da mulherada é justamente sua versatilidade uma vez que você pode faze-la no comprimento e estilo que preferir, simples ou mais elaborada como é o caso dos modelos com suspensório enfim, opções são o que não faltam.

Saia de Festa Junina 2020 com Suspensório

Este é um dos meus modelos favoritos, além de fofo este estilo de saia combina com qualquer blusinha básica que você já tem em casa, antigamente usado exclusivamente por homens o suspensório nada mais é que duas faixas, nas saias ele não tem tanta funcionalidade a não ser a de deixar a saia mais incrementada.

Visualmente lembra bastante uma jardineira. Se você quer economizar ainda mais pegue uma saia estampada que você já tem em seu guarda roupa, e dê uma adaptada colocando as faixas, botões, flores de tecido e até alguns detalhes em fuxico fica um luxo!

Veja também:

Saia de Festa Junina 2020 Moderna

Existem também, a opção de apostar no estilo mais moderno sim, as roupas de festa junina estão mega estilosas os conjuntinhos com top cropped por exemplo, são perfeitos e ficam lindos no corpo. Fuja do xadrez e das estampas, escolha algum liso ou de tule com detalhes delicados na cintura ou na barra.

As saias longas e fluídas com estampas florais fazem o maior sucesso, diferentes e com um ar elegante os modelos no comprimento envelope e lápis caem super bem além, de deixar um efeito rodado lindo. Estes modelos com um toque mais refinado, são perfeitos para você que vai em festas juninas em locais mais formais.

Saia de Festa Junina com Tule

Versátil o tule nos permite fazer várias e várias coisas, desde lembrancinhas, toalha de mesa para festas e até saias sim, mas não estamos falando daquelas saias rodadinhas de bailarina mas, sim de saias para festa junina barato, versátil e prático de manusear o tule pode ser encontrado facilmente em casas de artesanatos, armarinhos e em lojas online.

É possível acha-lo em diversas cores, você pode faze-la em uma única cor ou em várias cores, delicado e feminino a saia tule fica bem lindinha, o comprimento fica ao seu critério caso, você deseje adicionar um pouco mais de volume na região do quadril é só faze-la mais bufante para isso, basta adicionar um segundo foro a saia.

Como Fazer Saia de Festa Junina

Para criar um look junino bonito você não precisa necessariamente gastar dinheiro, isso porque é possível confeccionar uma saia reaproveitando um short antigo sim, basta cortar e acrescentar alguns barradinhos, você não precisa ter habilidade e muito menos ter máquina de costuma em casa basta, uma tesoura, linha, agulha e alguns retalhos de tecido estampado. Isso serve também para criar uma saia infantil improvisada, já que é super comum as crianças dançarem quadrinha na escola desta forma você poderá fazer uma saia linda em última hora para sua pequena. Então bora ao tutorial:

  • Corte uma tira do tecido de sua preferência, o tamanho do tecido vai depender do tamanho que você deseja que a saia fique.
  • Costure o pedaço de tecido alinhavando para deixar o tecido franzidinho.
  • Agora pegue o short e corte logo abaixo do zíper, costure o tecido já franzido e por fim adicione alguns lacinhos de fita onde começa o barrado da saia.

Saia de tule colorido para festa junina

  • Comece medindo o elástico á cintura, corte as tiras do tule em tamanhos idênticos nas cores que você deseja.
  • Amarre as tiras de tule uma a uma no elástico como mostra a foto abaixo, se necessário coloque mais tule para que ela fique com efeito mais cheio.

Fotos de saia de festa junina

Ficou ainda mais empolgada para as festanças de junho, calma que as inspirações não acabam por aqui, abaixo você poderá conferir mais alguns modelos fofos de saia que irão deixar seu look junino ainda mais charmoso, são modelos diversos com estilos e cores variáveis para agradar os mais diferentes tipos de mulheres não importa a idade ou estilo enfim, escolha o modelo que você mais gosta e arrase!

Recentes

Os melhores nomes para Instagram: Todos os detalhes aqui

De fato o Instagram se tornou uma febre, praticamente todo mundo tem um, seja para usar como um perfil pessoal ou mesmo para usar...

Filmes infantis para Assistir com os Filhos: 50 Opções

A coisa mais difícil que existe é manter as crianças entretidas o dia todo nas férias e feriados, inquietas e cheios de energia chega...

Suplemento caseiro para ganhar massa muscular: 5 Receitas

Além de definir os músculos do nosso corpo, a musculação tem como benefício tratar lesões musculares, reduzir e controlar a pressão alta, a obesidade...

O que fazer no dia dos namorados 2020: Surpreenda e seja diferente

Boa notícia para os casais de namorados, a data mais romântica do ano está chegando, isso mesmo pessoal, o dia dos namorados está logo...