Alisamento Natural com Açúcar: Funciona? Descubra a verdade

Anúncios

Por mais que uma onda de aceitação com os cabelos cacheados e crespos esteja em alta hoje em dia, ainda há muitas mulheres que preferem ter cabelos lisos, e para chegar a esse resultado utilizam as mais variadas receitas caseiras como essa que está fazendo bastante sucesso, o alisamento natural com açúcar.

Se você está procurando fazer essa receita com a intenção de alisar seus cabelos, essa notícia poderá frustar suas expectativas. Como são utilizados ingredientes caseiros, na verdade o máximo que se vai obter com ela é uma hidratação potente, diminuição no volume dos fios e até um controle do frizz, esses benefícios ainda fazem valer a pena utiliza-la nos cabelos. Então as cacheadas devem ter isso em mente para não se frustarem com o resultado.

Alisamento natural com açúcar

Anúncios

Se sua intenção é ter aquele cabelo escorrido, este artigo não é para você e qualquer um que prometer isso está mentindo, já que a maneira mais garantida de alisamento é utilizando produtos com química própria para esse fim.

Mas se mesmo assim você deseja testar e obter os benefícios das vitaminas do açúcar na hidratação dos seus cabelos, então confira essas receitinhas que encontramos.

Alisamento natural com açúcar por Gilmara Carvalho

Na sua receita Gilmara utiliza 2 colheres de condicionador, 4 colheres de açúcar e 1 xícara de leite quente, ela mistura todos os ingredientes, coloca em um borrifador e aplica nos cabelos, coloca uma touca e deixa agir por 1 hora, em seguida lava e passa a chapinha.

Ale Canofre também testou essa receita

Ela utiliza 100 ML de leite integral, 1 xícara de açúcar e 2 colheres de maizena. Ferva até engrossar e assim que ficar morno aplique nos cabelos previamente lavados com shampoo, deixe agir por 1 hora, lave e finalize como desejar.

Sandra Amr também fez o teste

Anúncios

Segundo Sandra com essa receita você vai conseguir deixar os cabelos mais maleáveis, macios e com muito mais brilho, na sua receita ela utiliza 2 colheres de açúcar, meia xícara de leite morno e 2 colheres de máscara de hidratação. Aplique nos cabelos com um borrifador sempre enluvando bem, deixe por 40 minutos e lave normalmente.

 

Progressiva de chuveiro funciona? Saiba tudo sobre

Benefícios do açúcar nos cabelos

O açúcar irá ajudar a dar brilho e recuperar a macies do cabelo, além disso ele vai ajudar a selar as cutículas fazendo com que a hidratação seja mantida dentro dos fios. De quebra essa esfoliação que ele acaba realizando no couro cabeludo realiza uma limpeza removendo restos de produtos que podem estar armazenados ali.

Agora que você já sabe que o açúcar não alisa mas pode fazer uma boa hidratação nos cabelos, que tal conhecer também a hidratação com quiabo, veja os benefícios que ela pode trazer a suas madeixas.

Veja também

Como usar chás no cabelo: E quais são os benefícios

Short clochard: Como apostar nessa tendência

Anúncios

Recentes

Como tirar lascas e espinhos da pele de forma fácil e indolor

Todos estamos sujeitos a algum dia ficar com lascas de madeira ou espinhos de plantas que entram na camada superficial da pele, apesar de...

Fundo para Whatsapp feminino: 71 papeis de parede deslumbrantes

Com o avanço e a popularização das tecnologias móvel, surgem a cada dia novos aplicativos e maneiras de nos conectarmos rapidamente com amigos e...

Como lavar pano de prato manchados e engordurados: 5 Passos

O pano de prato é um daqueles itens indispensável de uma cozinha, já que usamos ele em várias circunstâncias, seja para secar as mãos,...

As 35 melhores fotos de tatuagem de terço para você fazer

As tatuagens tem o poder de transmitir algo que a pessoa deseja através da arte feita na pele, como consequência ela também deixa o...