Decoração de Jardins com Blocos de Concreto

Dar uma atenção especial a área externa da casa faz a total diferença, assim como o mundo da moda se reinventa com a decoração de jardins isso, não é diferente as tendências no universo do paisagismo é exatamente a reutilização de objetos como pallets, pneus e até blocos de concretos que quando usados de maneira criativa e inteligente pode se tornar lindos vasos, jardins verticais e até mesmo bancos aconchegantes e fofos!

Existem mil e uma possibilidades de usar blocos na decoração do seu jardim eles trarão um resultado bonito, econômico e inovador, pinte-os nas cores que você mais gosta e em seu interior acrescente terra e plante suas flores favoritas quando elas desabrocharem o resultado será magnífico. Continue ligadinhos neste artigo que você se surpreenderá com as ideias que preparamos:

Decoração de Jardins com Blocos de Concreto

Que tal fazer uma pequena parede com blocos elas pode ser completamente retas ou inrregulares que trazem um ar moderno e descolado ao visual. Diferente de outros materiais como a madeira o bloco é um item bastante em conta custando menos de  R$3,00 a unidade o que vale super a pena. Para fixa-los o ideal é usar a própria massa de cimento aquelas que a gente usa para construir casas assim, ficará bem seguro impedindo que ela caía evitando acidentes.

As plantas ideias para este tipo de suporte são as plantas que não necessitam ser regadas muitas vezes, como suculentas, cactos, samambaias ou antúrios. Outra ideia bacana é fazer uma pequena hortinha de temperos e chás, assim você terá temperos fresquinhos sempre que precisar além, de tornar o visual do seu quintal bem mais charmoso!

Você pode deixa-lo rústico com a tonalidade natural acinzentado, que traz um destaque ás cores alegres e vivas das flores ou pode dar aquela personalizada fazendo desenhos ou pinturas lisas com as cores que você acha que combina com a decoração do seu jardim.

Mora em apartamento porém, não quer deixar de lado sua paixão por flores? Que tal fazer uma incrível prateleira com blocos e tabuas, e assim poder criar um espaço florido e fofo na sua varanda, outro ponto positivo desse tipo de prateleira é sua durabilidade mesmo, estando debaixo de sol e chuva ela durará anos e anos.

Tem espaço de sobra em seu quintal, saiba que você é uma pessoa sortuda então, use e abuse da sua imaginação uma ideia que fica legal e acolhedora é fazer um banquinho apoiado em blocos de concreto, basta ter algumas barras de madeira envernizadas e algumas almofadas coloridas para dar aquele ”up” final. Este certamente será um espaço perfeito para curtir momentos em família ou para receber amigos para uma social.

Jardim vertical em blocos de cimento

Que tal montar seu jardim vertical em casa ou no escritório, vale super a pena e traz um visual maravilhoso a qualquer ambiente. Você pode preencher os espaços com terra, e desta forma pode plantar suas plantinhas, para rega-las é só usar um borrifador e prontinho não ficará encharcado e muito menos, escorrerá água por todo lado. Faça pinturas geométricas e monte seu jardim com a forma e tamanho que preferir. Veja um vídeo bem bacana e super explicativo de como fazer um jardim vertical ou horizontal dos sonhos usando blocos de concreto.

 

Se você tem uma grande paixão pelo paisagismo você vai ficar de boca aberta com as ideias abaixo é uma mais criativa que a outra! O bacana de você mesmo colocar a mão na massa e decorar seu jardim é que você poderá planeja-lo como você sempre sonhou podendo fazer algo que realmente seja, do seu gosto e o melhor de tudo sem precisar gastar uma fortuna.