O que antes, era prioridade hoje, se tornou apenas uma obrigação e as crianças estão cada vez mais longe dos estudos e da leitura. Com o avanço tecnológico ás crianças estão conhecendo muito cedo os aparelhos eletrônicos como videogame, televisão, tablets, smartphones entre outros, e com isso se distraem e acabam se esquecendo de fazer ás lições de casa ou esquecem simplesmente de ler um livro, o que prejudica e muito seu futuro.
Mas, como eles são tão pequenos e se deixam levar facilmente pelo modismo pois, se o amiguinho da sala tem um videogame logo eles, chegam em casa pedindo um também, é então exatamente nesta hora que os pais devem colocar limites em seus filhos pois, nem todo que eles querem faz bem para eles com o passar do tempo. Dar um celular ou algo do tipo para o filho(a) não é uma restrição mas, é preciso ter em mente que o estudo deve ser colocado em primeiro lugar como ”prioridade” …..
Para vocês terem uma ideia esses dias atrás, no consultório pediatra dos meus filhos tinha um menino com mais ou menos uns 3 aninhos, gritando e ameaçando a mãe dizendo que só iria se comportar se ela desce o tablet para ele jogar, gente eu fiquei horrorizada com o que eu tinha acabado de presenciar, a mãe ao invés de chamar atenção do garoto ela simplesmente fez o que ele pediu. Para evitar que isso aconteça é necessário que os pais sejam mais rígidos, na minha infância por exemplo não existia esses aparelhos e a gente tinha o tempo do estudo depois, que chegava do colégio era cerca de meia hora para fazer a lição ou rever as matérias, só depois que eu podia brincar eu brincava com minhas primas de boneca, pular, corda enfim, tive uma infância maravilhosa!