Hidratação com Maionese: 5 receitas que realmente funcionam

Anúncios

A hidratação caseira para os cabelos é uma alternativa acessível para quem não pode comprar produtos e cremes caros de salão, e a dica de hoje é receita caseira de hidratação com maionese que deixa os cabelos macios, sedosos, hidratados e brilhantes.

Por mais bonitos e saudáveis que seu cabelo seja ele precisa de hidratação pelo menos uma vez por semana, fazendo isso evitará a quebra e ressecamento dos fios, várias famosas fazem essa hidratação caseira como a Cardi B, Avril Lavigne e outras. Confira essas receitas que são simples e baratas.

Funciona?

Doutor Lucas Fustinoni pode falar com propriedade sobre esse assunto e explica que tanto o óleo quanto o ovo contidos na maionese podem sim beneficiar seus cabelos, ele ressalta também que é bom evitar passar no couro cabeludo já que poderá causar a obstrução dos poros.

Hidratação com maionese e azeite

Anúncios

Lave os cabelos com shampoo, em seguida coloque três colheres de maionese, uma colher de shampoo e algumas gotas de azeite de oliva em uma vasilha e misture bem até fazer um creme bem pastoso, feito isso passe este creme nos cabelos e deixe por no mínimo 30 minutos, em seguida enxague os cabelos e lave normalmente com shampoo e condicionador para retirar o conteúdo e o cheiro da maionese.

Hidratação com maionese e maizena

Tudo que é bom pode ficar ainda melhor, essa hidratação vai fazer maravilhas no seu cabelo, primeiramente você vai misturar 1 colher de maizena com meio copo de água, ferva até engrossar, misture a maizena com 1 colher de sopa de maioneze, misture bem e aplique nos cabelos lavados previamente com shampoo, deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

Hidratação com maionese e açúcar

Você vai começar a receita colocando em um recipiente 2 colheres de máscara, 1 colher de açúcar e 2 colheres de maionese, mexa bem. Divida o cabelo em 4 partes e vá aplicando a hidratação em todas as partes, coloque uma touca ou mesmo sacolinha e deixe nos cabelos por 30 minutos, por fim lave normalmente.

Hidratação com maionese e mel

Além de informar todos os benefícios que o mel e a maionese pode trazer para os cabelos Luany Cristina, trás uma super receita que seu cabelo certamente vai amar. Você vai misturar 1 colher de mel, 1 colher de maionese e 4 colheres de máscara de hidratação em um recipiente, em seguida aplique nos cabelos mecha por mecha, depois coloque uma touca e aguarde 30 minutos, em seguida lave normalmente.

Hidratação com maionese e ovo

Anúncios

O ovo é um dos alimentos mais nutritivos que existem, e seus benefícios além de se estenderem por todo o corpo também podem notados nos cabelos, junto da maionese então só poderia resultar em uma hidratação super profunda. Nesse dica Sabrina Dibynis conta como faz para deixar suas madeixas com esse resultado maravilhoso usando essa mistura. Coloque apenas a clara do ovo em um recipiente, adicione 2 colheres de maionese, 1 colher de óleo vegetal e mascara de hidratação na quantidade que achar necessário, passe no cabelo, deixe por 30 minutos, lave normalmente.

Seus cabelos agora estarão muito mais hidratados, brilhantes e cheios de vida após aplicar essas dicas, caso ainda queira ver mais dicas como essa, então não perca a hidratação com maizena que também traz tantos benefícios quanto essa que você aprendeu hoje.

Anúncios

Recentes

Tatuagem de elefante: significado e 28 fotos lindas para você

Você gosta de tatuagem de elefante? Além de ser um animal bonito que fica perfeito marcado na pele, este mamífero também segue uma série...

Unhas estriadas: Causas, sintomas tratamento (Top Dicas)

Ter unhas estriadas é um problema mais comum do que se imagina, mas nem por isso deve ser ignorado, são diversos os motivos que...

As 37 melhores tatuagens de escorpião: Conheça o significado

Procurando por algo diferente e marcante para tatuar em sua pele e já está cansada de procurar sem exito? Então sua busca termina aqui...

Como tirar mancha de desodorante: 3 soluções fáceis e que funcionam

O desodorante pode acumular-se ao longo do tempo na roupa e com isso acaba desenvolvendo uma mancha que geralmente é amarelada e com espessa...