Hidratação para cabelos cacheados: 8 receitas caseiras

O desejo de toda mulher é ter o cabelo bonito com brilho que nem os das atrizes de tv não é mesmo? Hoje no mercado de cosméticos existem inúmeros produtos para os diferentes tipos de cabelos mas muitos desses produtos são super caros e com isso a melhor alternativa é optar por fazer hidratação para cabelos cacheados caseiras que são super eficazes.

hidratação para cabelos cacheados

Os cabelos são como uma moldura do rosto, um cabelo bem tratado diz muito sobre a pessoa. Há algum tempo surgiram vários mitos sobre cabelos cacheados e um deles é que cabelo cacheado dá mais trabalho, por isso milhares de mulheres começaram a fazer escova definitiva, progressiva entre outros. Mas saiba que é possível assumir seus cachos e ter eles sempre bonitos e hidratados fazendo apenas algumas receitas caseiras, veja só.

Hidratação para cabelo cacheado

Conheça algumas hidratações caseiras feitos que são feitas com ingredientes super baratos e fáceis de encontrar.

Hidratação para cabelo cacheado que evita ressecamento

Vitória Lorrayne explica como fazer 3 hidratações que ajudam a evitar o ressecamento dos cabelos, situação que é comum em cabelos cacheados, todo o passo a passo pode ser visto em detalhes no vídeo.

Hidratação para salvar os cabelos cacheados

E qui temos um vídeo de Lisa Barcelos, famosa pro compartilhar seus vídeos no Youtube, ela conta como faz para hidratar e deixar seu cabelo sempre saudável, entre os ingredientes estão a máscara, creme de leite, azeite de oliva e óleo de babosa, super didático e de fácil entendimento.

Hidratação para cabelos cacheados com açúcar

Além de poder ser utilizado como esfoliante, o açúcar também pode trazer diversos benefícios para a saúde dos cabelos, é o que nos ensina Andreza Siqueira, utilizando apenas máscara e açúcar, o resultado você pode ver no vídeo

1 – Banana

Para quem gosta das madeixas lindas e sedosas opte pela hidratação caseira com banana, uma receitinha super fácil e que vai poucos ingredientes.

1 Banana

7 Colheres de leite integral

1 colher de sopa de açúcar cristal

2 colheres de máscara de hidratação

óleo vegetal

Coloque no liquidificador a banana, o leite, o açúcar e bata, coloque em um recipiente e misture a máscara de hidratação e o óleo vegetal, Lave os cabelos com shampoo em seguida aplique a mistura no cabelo, deixe agir por 20 minutos e lave.

2 – Creme de leite

Por ter uma grade quantidade de gorduras o creme de leite vai nutrir o cabelo sendo ideal para cabelos cacheados e crespos, mas ele não deve ser usado puro pois contém muito sódio que pode trazer efeito contrário ressecando os fios.

1 colher de creme de leite

2 colheres de máscara de hidratação

bepantol (opcional)

óleo vegetal (opcional)

Misture todos os ingredientes, aplique nos cabelos, deixe por cerca de 20 minutos com uma touca ou a famosa sacolinha e depois lave normalmente

3 – óleo de coco e mel

Se deseja ma hidratação caseira para os cabelos cacheados profunda então não pode deixar de experimentar essa receitinha magica, o cabelo vai ficar mais macios e brilhosos, além disso essa misturinha pode ser benéfica para a pele também.

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colher de máscara hidratante (opcional)

Aumente ou diminua a quantidade de ingredientes de acordo com o tamanho de seu cabelo, misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos ainda úmidos, deixe agir por 45 minutos, ou com touca térmica por 25 minutos, em seguida lave e finalize como desejar.

Cortes Curtos para Cabelos Cacheados: Como Cortar

4 – Ovo e Leite

Já não é de hoje que o ovo é utilizado para hidratações caseiras para o cabelo, e não é por menos já que ele é repleto de nutrientes que previnem cabelos opacos e frágeis, seu único probleminha é o cheiro que ele deixa durante a aplicação.

1 Ovo

3 Colheres de leite

3 colheres de sopa de máscara de hidratação

1 colher de sopa de azeite de oliva (potencializar)

1 colher de sopa de mel (potencializar)

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos ainda secos, deixe agir utilizando uma touca térmica por cerca de 35 minutos, para quem não tem touca pode recorrer a sacolinha.

5 – Café

A cafeína estimulará o crescimento do cabelo e limpa o couro cabeludo, o óleo de rícino juntamente com a máscara fará uma intensa hidratação, seu único problema é que essa receitinha faz um pouco de bagunça e fica um pouco de café nos cabelos mesmo após lavar.

2 Colher de sopa de máscara de hidratação

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colhe de sopa de café

2 colheres de óleo de rícino (opcional)

Misture bem todos os ingredientes e aplique no cabelo ainda úmido, coloque uma sacolinha para potencializar seu efeito, deixe nos cabelos por 15 minutos e em seguida lave da forma que desejar.

Veja também:

FITAGEM – O que é e como fazer no cabelo ondulado cacheado e crespo

Cortes de Cabelos Cacheados: Fotos e Tendências

Recentes

As 59 melhores tatuagens de diamante para você escolher

A tatuagem de diamante pode ser a escolha perfeita para você, ela pode ser pequena e discreta e também grande e cheia de estilo,...

Como tirar mancha de caneta da roupa: 7 maneiras mais rápidas

Se você é estudante, executivo, desenhista ou encontra-se em qualquer outra circunstância em que usa caneta como ferramenta de trabalho, sabe bem como é...

7 truques fáceis e rápidos para limpar sapatos de camurça

Quem gosta de sapatos sabe como é difícil manter-los sempre como uma boa aparência, especialmente os calçados feitos de camurça pois eles são mais...

Aromatizador de ambiente caseiro: 10 dicas de como fazer

Se você é uma pessoa caprichosa que zela para manter sua casa sempre limpinha, organizada e cheirosa, você vai amar a dica que preparamos...