Piercing no septo dói? Saiba tudo sobre antes de colocar um

Septo é uma parede fina de cartilagem que se situa abaixo do centro do seu nariz, é ele que separa as narinas direita e esquerda.

A melhor coisa sobre um piercing no septo é o fato de que, diferentemente de uma tatuagem ele não é permanente e não deixa marca ou cicatriz, se você um dia quiser remove -lo.

Mas isso não significa que é algo para se fazer sem pensar ou quando você está tipo, bêbado ou entediado.

Como qualquer piercing, é preciso ter cuidado e fazer em um lugar de confiança, para que mais para frente ele não fique todo infectado e dolorido.

No entanto, ele definitivamente parece muito legal e é um acessório único que pode adicionar um pouco de personalidade na sua aparência geral.

Você pode escolher um modelo grande, pequeno ou tradicional tudo irá depender do seu estilo.

O furo no septo é versátil, pode ser facilmente escondido de seu chefe pois existem muitos trabalhos que é proibido o uso de qualquer tipo de piercing que seja visível.
piercing no septo

piercing no septo piercing no septo piercing no septo

Piercing no Tragus Dói? Riscos e cuidados: Saiba tudo sobre

Se você quer entrar em contato com seu lado punk rock e perfurar seu septo, há muitas coisas que você precisa pensar e saber antes de fazer.

Piercing no Septo Dói

Como qualquer outro piercing, o Septo também dói, pois você estará furando a cartilagem do seu nariz.

Vai doer, mas não é uma dor angustiante.

Já o tamanho e cor depende do seu estilo e tamanho de nariz, tipo: Se seu nariz é bem pequeno então dê preferência a um modelo de tamanho menor assim não ficará uma coisa tão chamativa e nem atrapalhara sua respiração.

piercing no septo piercing no septo piercing no septo piercing no septo

Relatos de quem já usou

Nada melhor que ver e ouvir a opinião de pessoas que já fizeram ou fazem o uso do piercing no septo para poder tirar suas próprias conclusões e assim saber se vai fazer ou não.

Ana Moraes furou pela 3ª vez

Nesse relato Ana Moraes conta como sofreu na pele a importância de procurar um local especializado para esse tipo de aplicação, por ter seu primeiro piercing furado no local errado teve dores e por conta disso resolveu remover, já numa segunda tentativa anos depois em local especializado ela conta que foi super tranquilo e inclusive gravou a hora do furo.

Mais detalhes sobre dor, como esconder e cuidar

De forma descontraída e super detalhada  Alexandrismos conta como foi sua experiência om a dor e cicatrização e fala também sobre como conviver com o piercing no septo no dia a dia.

Como esconder de forma fácil

Se por algum motivo você precisar esconder seu piercing,  Jaqueline Araujo mostra como faz isso facilmente sem a necessidade de remover a joia, apenas vira para cima e pronto.

Perfuração, preço cuidados, higienização e mais

Um vídeo bem detalhado que começa desde o furo, onde  FalaBruh conta que doeu um pouco e também conta fala sobre cicatrização e cuidados o dia a dia.

Cuidados com a Higienização

Podemos dizer que o nariz é um lugar sujo. A presença constante de bactérias pode tornar difícil para curar uma inflamação de piercing septo, então manter o nariz limpo é essencial.

O processo de cicatrização do  piercing septo pode ter uma duração de até 3 meses, evite ficar tocando o local, principalmente se estiver com as mãos sujas, pois isso pode atrasar o processo de  cicatrização e ainda poderá causar inflamações. Se faz pouco tempo que você colocou e ele tá meio para frente e inchado não se preocupe, isso é normal dentro de alguns dias tudo ficará normal.

Se mesmo sabendo de todas estas precauções você ainda quer ter este tipo de piercing, Veja algumas inspirações e fotos de piercing no septo.

piercing no septo piercing no septo piercing no septo piercing no septo piercing no septo piercing no septo piercing no septo piercing no septo