Tipos de cabelo – Liso cacheado ou crespo, Descubra qual é o seu

Anúncios

Muitas são as dúvidas tanto por parte das mulheres como também dos homens a respeito do seu tipo de cabelo. Há quem acredita que os cabelos se resumem a apenas lisos, cacheados e crespos, mas sua classificação é bem mais detalhada que isso e hoje vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

Os cabelos são divididos em 4 tipos ou categorias e cada categoria é dividida em 3 subcategorias diferentes são eles o 1ABC, 2ABC, o 3ABC OU O 4ABC, muitas pessoas ficam meio que na dúvida sobre qual tipo de cabelo se encaixa, até porque quando se compara cada um deles um ou outro poderá ser um pouco parecido, mas cada um tem sua característica distinta.

Entender em qual tipo de cabelo o seu se encaixa é de fundamental importância para poder cuidar da maneira mais adequada, os cremes, máscaras e tratamentos poderão ser diferentes para cada tipo e sabendo qual é o seu poderá cuidar da melhor maneira possível deixando assim o cabelo sempre forte bonito e brilhante. Além disso as mulheres poderão optar por cortes que se adequam melhor ao seu tipo de cabelo.

Anúncios

Tipos de cabelo
Imagem: thatsister.com

Tipo de cabelo liso (1A, 1B, 1C)

Imagem: www.howtomakeyourhairgrowfastertips.com

O tipo de cabelo 1A é aquele cabelo totalmente liso e muito fino, sem nenhuma ondulação, esse tipo de cabelo costuma sofrer um pouco com a oleosidade, o fato dele ser liso e fino, facilita para que a oleosidade do couro cabeludo desça para todo o cabelo.

O tipo de cabelo 1B não se diferencia em muita coisa com o 1A, seu problema com oleosidade é o mesmo, porém ele é um pouco mais encorpado, com textura média e é possível encontrar uma ondulaçãozinha aqui e ali, suas pontas também podem ter uma leve ondulação.

Anúncios

O tipo de cabelo 1C continua sendo muito liso com ligeiras curvas e por ser mais grosso ele pesa para baixo, portanto qualquer tentativa de ondular poderá falhar, ele também sofre com problemas de oleosidade já que os fios são lisos facilitando a descida da oleosidade do couro cabeludo.

Tipos de cabelo ondulado (2A, 2B, 2C)

Imagem: www.howtomakeyourhairgrowfastertips.com

O tipo de cabelo 2A é mais fino e possui uma leve ondulação em formato de S que se estende por todo o cabelo, ele pode ser facilmente alisado como também pode ser cacheado, por não ter os fios tão ondulados acaba sofrendo um pouco com a oleosidade.

O tipo de cabelo 2B já tem ondulações mais definidas mas ainda assim não é aquela ondulação com volume, ela tende a ser mais colada na cabeça, é um tipo de cabelo mais propenso a ter frizz.

O tipo de cabelo 2C já tem ondulações bem mais desenhadas e definidas, ele tende a ser um pouco mais volumoso e também já não é tão colado a cabeça.

O Canal Verde Limão trás dicas super interessantes para quem tem o tipo de cabelo ondulado, confira nesse vídeo rico em detalhes

 

Tipos de cabelo cacheado (3A, 3B, 3C)

Imagem: www.howtomakeyourhairgrowfastertips.com

O tipo de cabelo 3A tendem a serem mais lisos e finos próximo a raiz e ao longo do cabelo se formam cachos mais soltos, grandes e largos, eles são definidos por conta própria sem a necessidade de utilizar nenhum aparelho ou técnica para cacheá-lo.

O tipo de cabelo 3B tem cachos bem mais definidos, além disso o cacho tende a ser mais fechado por vezes formando até pequenas molinhas ou espirais, sem uso de produtos adequados ele poderá ficar com bastante frizz.
Como Cuidar de Cabelos (Cachos) Tipo 3B: Passo a passo

O tipo de cabelo 3C é bem mais volumoso, com fios mais grossos seus cachos começam desde as raízes e são bem mais fechados, por ter uma maior quantidade de cachos ele tende a ser mais seco nas pontas, porque a oleosidade natural dos cabelos tem maior dificuldade de chegar as pontas.

O canal Giovana Dias também tem super dicas para os cabelos cacheados e crespos, vale a pena dar uma conferidinha

 

Tipos de cabelo crespo (4A, 4B, 4C)

Imagem: www.howtomakeyourhairgrowfastertips.com

O tipo de cabelo 4A é facilmente confundido com o 3C, mas ele é um pouco mais grosso se seus cachos são bem mais fechados.

O tipo de cabelo 4B tem o fio em formato de zigue zague ou em Z, ele também é bem mais denso e mais grosso quando se comparado com o 4A, ele pode se embaraçar muito fácil então cuidados especias devem ser tomados na hora de penteá-lo.

O tipo de cabelo 4C é bem mais grosso, o formato do fio também é em Z e são bem fechadinhos, tanto que quem tem esse tipo de cabelo tem em média 70% do cabelo reduzido.

Bom após ler e conferir sobre como é cada tipo de cabelo agora já poderá ter uma ideia de qual categoria o seu se encaixa, agora é procurar os produtos mais adequados e continuar sempre cuidando de suas madeixas.

Anúncios

Recentes

Saiba como fazer maquiagem para noite de forma perfeita

Então surgiu um evento noturno e agora necessita descobrir como fazer maquiagem para noite? Então se liga nas dicas que separamos a seguir que...

As 37 melhores tatuagens de escorpião: Conheça o significado

Procurando por algo diferente e marcante para tatuar em sua pele e já está cansada de procurar sem exito? Então sua busca termina aqui...

Delineado gatinho: veja como fazer com truques super fáceis

Se você quer aumentar sua auto estima e se sentir deslumbrante que tal aprender fazer uma linda maquiagem, É isso mesmo hoje iremos ensinar...

As 47 melhores tatuagens de leão para fazer: conheça o significado

Via @tatooparainspirar   A tatuagem de leão é para fazer e não se arrepender, ela representa uma das criaturas mais fortes da natureza e com isso...