Tranças para Cabelos Curtos: 25 Versões lindas do penteado

Um dos penteados mais tradicionais que existem são as tranças, elas podem ser feitas de diferentes maneiras e jeitos, sendo perfeitas para diferentes ocasiões seja para o dia-a-dia ou para ocasiões mais formais como casamento, passeios, trabalho ou até para academia, por ser um penteado simples mas elegante, ele se adapta super bem a diferentes propostas de visual.

As meninas que possuem cabelos curtinhos tem grande dificuldade quando o assunto é inovar no penteado pois nem todos os modelos de penteados fica bem em suas madeixas curtinhas porque os fios podem não prender direito. Portanto se você possui cabelo curto e procura por um penteado que dá para fazer em seu cabelo e que em primeiro lugar seja bonito, veja nossas dicas de tranças.

Se você sempre teve os cabelos compridos mas recentemente aderiu ao curtinho e esta com dificuldade para lidar com suas madeixas principalmente na hora de fazer algum penteado, saiba que existe uma grande variedade de tranças que vão desde o estilo despojado e moderno até as opções que trazem uma pegada mais romântica e delicada! Uma aposta certeira são as tranças fáceis de fazer e visualmente bonitas elas ficam maravilhosas em qualquer tipo de cabelo.

Os penteados com tranças da espaço para você inovar e usar a criatividade. Existem muitas técnicas de tranças interessantes para tornar cada cabelo único. Além disso, você pode experimentar usa-lo com acessórios como: flores, ganchos, arcos e prendedores decorados que fica super bacana para ocasiões como casamento.

Tranças para cabelos curtos: Fotos de arrasar

As tranças podem ser  lateral, embutida, escamada ou outros modelos, tudo irá depender do seu estilo. Depois de escolher um estilo de trança desejado e espessura, você pode moldar suas tranças em penteados lindos para todos os dias e eventos especiais. Veja algumas opções:

Trança lateral meio solto

Este estilo de trança fica bem linda se seu cabelo for bem curtinho acima do ombro uma boa aposta é fazer uma trança na lateral com o lado oposto solto, a primeira impressão que temos é que esta trança é muito complexa mas, não o segredo é treinar bastante para ir se aperfeiçoando cada vez mais. Diferente da trança simples, esta é usada cinco mechas para criar um visual bonito mas, se você achar que está quantidade de mechas forem muito comece pela trança lateral tradicional e aos poucos vá arriscando as versões mais elaboradas.

Fonte: @alex_haircraft

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Trança Holandesa/ Dutch Braid:

Clássico e chique a trança holandesa pode sim ser feita em cabelos curtinhos, neste modelo que mostraremos abaixo são duas tranças holandesas que ficam perfeitas e vai bem em qualquer produção e sem dúvidas é a aposta certa para qualquer ocasião.

Fonte: schwarzkopf.com
Fonte: pinterest

Corte de Cabelo Joãozinho: Aposte nesse visual super moderno

Trança francesa de renda

A trança de renda francesa, é um estilo bem estilizado e moderno ele fica lindo com as mechas repicadas e bagunçadinhas. Se você tem franja longa, este penteado foi feito para você esta é uma das opções mais fofas que existem.

Fonte: @alex_haircraft

120 Cortes de Cabelo Curto: Cliques inspiradores

Tranças para Cabelos Curtos: Passo a passo

Se você não tem a miníma ideia por onde começar no entanto, esta com bastante vontade de aprender a fazer uma trança linda para arrasar então, confira os melhores tutoriais que encontrei para que você possa arrasar e inovar no seu dia-a-dia.

  • Tranças para cabelo curto cacheado

Se você passou pela transição capilar e seus cabelos estão curtinhos uma alternativa que ajuda bastante para que você consiga passar por esta fase de forma leve, é justamente apostando em penteados como as tranças. Neste vídeo abaixo Nanda Soares, mostra três alternativas de penteados que fica lindo em cabelos cacheado curto.

  • Trança lateral tutorial

A trança a seguir tem uma pegada mais chique e elegante, sendo perfeita para usar em ocasiões formais como casamento, formatura, reuniões de trabalho enfim, em ocasiões que pede um visual mais arrumadinho. Para dar este efeito ondulado use babyliss e uma pomada modeladora que ajudará a fixar os fios no lugar.

Galeria de fotos

Veja também:

Penteado para Cabelo Curto: 35 fotos e tutoriais imperdíveis

Hidratação com babosa para cabelo: benefícios e tutoriais

Simulador de Corte de Cabelo Online Grátis