Ureia alta: O que fazer para baixar?

Ao se decompor a proteína dos alimentos quando chegam em excesso em nosso organismo cria-se amônia, que contém o nitrogênio que ao se misturar com outros elementos do corpo, incluindo carbono, hidrogênio e oxigênio, formam-se a ureia. Ela é produzida na maioria das vezes pelo fígado, e excretado pelos rins quando você urina ou até mesmo, pelo suor.

Para descobrir se você está sofrendo com este problema você deve fazer um teste chamado ”teste de nitrogênio ureico (BUN)” que determinará a quantidade exata de ureia presente em sua urina. O teste determinará como está exatamente a saúde dos seus rins, se eles estão funcionando corretamente e também, se sua ingestão de proteína está muito baixa ou alta. Através deste exame seu médico descobrirá se você tem problemas com a digestão e absorção de proteínas pelo intestino.

Caso, seus exames tiverem indicando que o seus rins não estão funcionado corretamente, você pode estar sofrendo de algum distúrbio na função renal. Lembrando que os níveis de nitrogênio ureico podem aumentar se o paciente estiver sofrendo de alguma insuficiência cardíaca ou desidratação. Este mesmo teste pode descobrir ou descartar vários outros problemas voltadas para a saúde dos rins. Vejam:

Confiram também: Alimentos que Causam Pedras nos Rins

  • Avalia se seus rins estão funcionando corretamente
  • Determina se você tem doença renal
  • Monitora sua doença renal
  • Ajudar a diagnosticar várias doenças e distúrbios que podem afetar o funcionamento dos rins.
  • Descoberta de doenças no fígado como a cirrose.

O que evitar quando seu nível de ureia no sangue estiver alta?

Elimine de vez da sua dieta alimentos com proteínas de origem animal como: carne vermelha, porco, vaca, cordeiro, frango, pato, peru, bacon, salame, mortadela, linguiça, camarão, polvo, lula, mexilhão, fígado, moela, coração e peixes. Uma ótima forma de substituir tais alimentos em sua dieta é dar preferência a proteínas de origem vegetal ou seja, feijão, grão-de-bico, lentilhas, ervilhas, tofu, carne de soja.

Ureia alta no sangue: Sintomas

Os primeiros sinais que podem se notar quanto seus níveis de ureia estão irregular são náusea, fraqueza, mal-estar, dores de cabeça, distúrbios neurológicos, vômitos, mudança na tonalidade da pele.

Nitrogénio ureico sanguíneo (BUN): Valores

Os valores indicados normais da ureia são:
De 10 a 45 mg/dl ou 2,5 a 6,4 mmol/L, para adultos, valores acima ou abaixo das referências mostradas acima pode indicar que seus níveis ureico está irregular.

Como Reduzir os Níveis de Ureia de Forma Natural

Faça infusões quentes de maçã ou de carvalho, você irá precisar apenas de 500 ml de água fervente e um punhado de casca depois, é só coar e tomar duas vezes ao dia. A prática de exercícios físicos pode fazer você eliminar essas substâncias com mais facilidade através do suor.