Velas de Óleo de Cozinha Reciclado: Passo a passo com Vídeo

Anúncios

O óleo de cozinha é um dos principais alimentos da lista de compras de mercado uma vez, que ele é usado para fritar alimentos como também, essencial no preparo do arroz e feijão nesta caso, você pode estar substituindo pelo azeite que é bem mais saudável e deixa a comida com um aroma incrível mas, no caso das lanchonetes, bares e restaurantes onde se usa uma grande quantidade, o óleo é indispensável até porque o custo do azeite é um pouco mais caro.

Mas, o que quase ninguém tem consciência é que todo esse óleo vai ser descartado de forma errado seja, no ralo da pia ou no lixo orgânico comum que prejudica de forma terrível o meio ambiente além, do solo e da água que são bastante afetado a atmosfera acaba sendo poluída, isso porque a decomposição do óleo produz um gás chamado metano que retem o calor do sol na troposfera, o que aumenta o aquecimento global. Procurar maneiras de reciclar e reaproveitar este óleo é de bastante ajuda para reduzir impactos ambientais na natureza.

Anúncios

Além, do sabão caseiro uma novidade que vêm fazendo o maior sucesso são as velas de óleo de cozinha que é super fácil e baratinha de confeccionar, ficou curioso para saber mais é só dar uma espiadinha abaixo use, da sua imaginação e crie velas decorativas lindas com formatos lindos que deixará sua casa ainda mais charmosa!

Velas de Óleo de Cozinha Reciclado: Passo a passo com Vídeo

Material básico

  • 1 porção de óleo de cozinha usado
  • 1/3 de porção de estearina
  • pavio para velas
  • Frascos de vidro

Passo a passo:

  • Comece coando o óleo com um coador de café ou peneira
  • Com o óleo já coado deixe descansar por 24 horas
  • Misture o óleo e a estearina depois, despeje em um recipiente próprio de microondas.
  • Leve ao microondas por 2 minutos na potência mediana( Desligando de 30 em 30 segundos sempre mexendo)
  • Retire do microondas
  • Separe o frasco de vidro escolhido e meça a altura que ficará o pavio, sabendo ao certo o tamanho do pavio segure-o usando um prendedor de roupas.
  • Derrame a mistura dentro a quantidade deve ser mais ou menos a metade do frasco
  • Deixe esfriar e secar por aproximadamente 3 horas e meia.
  • Retire o prendedor e prontinho. Para deixa-lo mais charmoso decore o frasco com tecido, predarias, fio de sisal, junta enfim, o que sua imaginação permitir.

Vela Perfumada e Colorida 

Para que a vela fique perfumada e colorida, é só acrescentar corante para vela e óleo perfumado para velas na mistura básica já pronta.

Anúncios

Anúncios

Recentes

Tatuagem na barriga: As 42 melhores fotos femininas e inspiradoras

Quando se toma a decisão de fazer uma nova tatuagem, muita dúvida surge em relação ao local. A tatuagem na barriga também vem sendo...

Unhas curtas decoradas: 40 fotos e tutorias para experimentar em 2021

Engana se quem pensa que para fazer lindas decorações nas unhas é necessário que elas sejam grandes, existem também centenas de opções para unhas...

Porcelanato líquido: Tudo sobre esse piso e muitas fotos

Ele pode ser utilizado nos mais variados locais, seja indústria, shopping centers, hospitais e agora também está sendo cada vez mais introduzido nas casas....

Tatuagem na nuca: 35 inspirações para você escolher

Quando vem a vontade de fazer uma nova tatuagem, a primeira dúvida que surge é sobre o local, dentre tantas as partes do corpo...