Veja como cortar a franja sozinha com esse truque infalível

Anúncios

Então bateu aquela vontade de mudar o visual e você resolveu aprender a cortar sozinha sua franja?

Saiba que você não está sozinha, isso é fácil de perceber quando se tem tantos tutorias ensinando a fazer da maneira correta.

As vantagens de ter esse corte no cabelo são muitas, a começar pelo visual totalmente diferente que ela proporciona.

Além disso é super estilosa e nunca sai de moda, mas é necessário sempre estar fazendo a manutenção, e é ai que se tem a maior vantagem em cortar a franja em casa, a economia.

Veja truques para cortar a franja e casa sem erro

O primeiro passo é descobrir se deseja mais longa ou mais curta, após isso é saber também se quer lateral, reta ou desfiada, e somente após isso, colocar a mão na massa.

Opção de corte de franja longa desfiada

Ariane Salgueiro faz parecer brincadeira de criança de tão facilmente que ela faz o corte,  siga esse tutorial atentamente que sua franja ficará linda assim como a dela, só tome o cuidado de não repicar demais.

Anúncios

Franja curtinha

Um pouco mais complicada, a franja curta requer bastante atenção na hora do corte, isso porquê se algo der errado vai ser mais difícil de consertar, siga as dicas da Marieli Mallmann que seu trabalho ficará muito mais fácil.

Franja lateral para quem não quer exagerar

Se você tem vontade de ter franja mas não quer ela tão curta, essa opção é perfeita e além disso trás um visual incrível, como se fosse de salão.

Franja para cada tipo de rosto

Logicamente você poderá usar a franja da forma que desejar, mas alguns formatos são mais ideais para cada tipo específico de rosto, você sabe qual é o seu? Então veja a franja ideal para ele.

Rosto quadrado: Ideal com franjas meia lua, com bordas mais longas e no meio cobrindo a sobrancelha, como um semi círculo e também a franja cortinha que é aquela franja mais reta.

Rosto redondo: Elimine da sua vida a franja curta e reta, aposte na franja lateral, mais comprida ou desfiada.

Rosto oval: Ideal com todo tipo de franja.

Rosto triangular: Também é ideal com franja lateral e mais longa.

E ai meninas, chegamos ao final desse tutorial e agora você também poderá ter sua franja do jeito que sempre sonhou, agora é cortar e sair desfilando seu novo visual por todo lugar por onde for.

Leia Mais:

Corte de Cabelo em Camadas Repicado – Passo a Passo

Saiba o que é a reposição de massa capilar e quando deve ser feita

Anúncios

Recentes