Queda de Cabelo – Causas e Tratamentos Caseiros

Anúncios

Todos nós perdemos alguns fios de cabelos por dia, é normal perder cerca de 100 fios porém, existem alguns casos que caem muito podendo ficar até careca esse fator é chamado de alopecia. Os cabelos de homens e mulheres afinam conforme o tempo passa isso é normal, porém se você é jovem e seu cabelo está caindo muito pode ser por alguns fatores como fatores hormonais, condições médicas e medicamentos.

Leia Mais:
Fazer o Cabelo Crescer Rápido com Café
Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos
Dicas de Como Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido
Alimentos Bons para Cabelos Saudáveis ​​e Pele Bonita

Veja as principais causas e tratamentos para queda de cabelo:

Fatores hormonais

A causa mais comum é a hereditária, chamada de calvície que passa de pai para filho, este tipo de queda de cabelo é mais comum acontecer em homens pode acontecer antes da  puberdade segundos especialistas.
As mudanças hormonais e desequilíbrios também pode causar queda de cabelo temporária. Isto pode acontecer devido a gravidez, o parto, o uso de pílulas anticoncepcionais ou o início da menopausa.

Condições médicas

Existem uma variedade enorme de condições médicas, pode causar a perda de cabelo, incluindo:

Problemas de tireoide –  A glândula tireoide ajuda a regular os níveis de hormônio em seu corpo. Se a glândula não está funcionando corretamente, pode ocorrer uma grande queda de cabelo.

Anúncios

Alopecia areata- Alopecia areata é uma condição que provoca pontos arredondados de perda de cabelo podendo cair completamente os cabelos.

Infecções do couro cabeludo- infecções, tais como micose, pode invadir o cabelo e a pele do couro cabeludo, levando à perda de cabelo. Uma vez que as infecções são tratadas, o cabelo geralmente volta a crescer.

Outras doenças de pele –  doenças que podem causar cicatrizes, como líquen plano e alguns tipos de lúpus, pode resultar em perda de cabelo permanente, onde ocorrem as cicatrizes.

Medicamentos

A perda de cabelo pode ser causado por drogas utilizadas para o tratamento de:

-Câncer
-Artrite
-Depressão
-Problemas cardíacos
-Pressão alta

Outras causas de perda de cabelo

A perda de cabelo também pode resultado de:

Stress
Choque emocional

Anemia
Alisamento ou clareamento

Como tratar a queda de cabelo

Corrigir a causa da queda;
Uso de medicamentos tópicos para estimular o crescimento;
Uso de laser também para estimular o crescimento dos fios

Dicas e tratamentos caseiros e naturais para queda de cabelo.

-Na hora do banho faça uma massagem com as pontas dos dedos no couro cabelo isso estimulará o cabelo a crescer, lembre-se lave os cabelos sempre com água fria.

-Faça um suco natural com alface e espinafre os nutrientes encontrados nos dois ajuda a aumenta o crescimento e beleza dos cabelos.

-Aplique sempre uma pequena quantidade de leite de coco na raiz do cabelo fazendo uma pequena massagem com as pontas do dedo isso irá nutri seu cabelo ajudando no crescimento.

Anúncios

Recentes