Lasanha Bolonhesa Edu Guedes, Receita

Anúncios

Eduardo Sanches Guedes, conhecido pelo fãs como Edu Guedes é um chef de cozinha brasileiro, e apresentador do programa de televisão Hoje em Dia, na Rede Record de Televisão. O gosto pela culinária surgiu na infância quando admirava a sua avó materna a cozinhar.

 E quando cresceu estudo gastronomia em Bologna, na Itália onde aprendeu receitas deliciosas e se tornou uma dos maires chefe em gastronomia. Trouxemos hoje uma das receitas mais famosas dele, confiram a receita de Lasanha bolonhesa do Edu Guedes do programa Hoje em Dia da Record.

 Modo de Preparo:

Molho bolonhesa: em uma panela, aqueça o azeite e refogue a carne até secar e começar a fritar um pouco.
Adicione a cebola, o alho e deixe murchar. Acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar um pouco. Finalize com a salsa. Acerte o sal.
Molho branco: em outra panela, aqueça a manteiga, a cebola e a farinha de trigo. Acrescente o leite fervendo e mexa sempre até engrossar. Adicione o parmesão. Coloque a noz moscada e acerte o sal.
Montagem: coloque uma concha do molho branco no fundo da travessa. Em seguida, cubra com a massa. Acrescente o molho bolonhesa, a mussarela, o molho branco, o presunto e a massa novamente. Repita as camadas novamente. Termine com molho, mussarela e salpique o parmesão. Leve ao forno médio até aquecer.

Ingredientes:

Molho bolonhesa
3 colheres (sopa) de azeite
500g de carne moída
1 xícara (chá) de cebola picada
2 dentes de alho picados
3 xícaras (chá) de molho de tomate
½ xícara (chá) de salsa picada
Sal a gosto
Molho branco
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de cebola ralada
3 xícaras (chá) de leite
1 pitada de noz moscada
½ xícara (chá) de parmesão ralado
Montagem
250g de massa pré-cozida para lasanha
Molho bolonhesa
Molho branco
300g de queijo mussarela fatiado
300g de presunto fatiado
½ xícara (chá) de parmesão.

Anúncios

Recentes