Os 20 Benefícios do Alho para Saúde

Anúncios

O alho é bem conhecido como remédio natural para saúde e tem sido muito utilizado para tratar várias doenças.  Ele contém uma variedade enorme de compostos e um deles é o enxofre, por está razão ele possui o odor pungente.

A alicina, composto também encontrado no alho, é conhecido por ter propriedades anti-bacteriana, anti-viral, anti-fúngica e anti-oxidantes. O alho também é uma fonte confiável de selênio que dá efeito sobre os sistemas imunológicos do nosso corpo, digestivo além de ajudar na redução da pressão sanguínea.

O alho tem sido utilizado em todo o mundo por milhares de anos. Registros indicam que ele estava em uso desde quando as pirâmides de Gizé foram construídas, cerca de cinco mil anos atrás.

Benefícios do Alho para Saúde

Benefícios da Cenoura para Saúde

Abaixo estão alguns exemplos dos benefícios e propriedades do alho:

– Diminui o risco de câncer de pulmão: As pessoas que comeram alho cru, pelo menos, duas vezes por semana tiveram um risco 44% menor de desenvolver câncer de pulmão, por conta dos compostos encontrados no alho.

Anúncios

-Diminui o risco de câncer no cérebro: Os compostos organo enxofre encontrados no alho foram identificados como eficazes na destruição das células em glioblastomas, que é um tipo de tumor mortal no cérebro.

– Eficaz contra  infecções da pele: O ajoene químico encontrado no alho pode ajudar a tratar infecções fúngicas da pele, como micose e pé de atleta. Além de impedir a propagação do câncer de pele, quando aplicada.

– Previne Câncer da próstata: Componentes encontrados no alho pode prevenir câncer de próstata, segundo pesquisas.

-Prevenção de Gripes e resfriados: O alho previne resfriados e gripes, por ele conter propriedades antivirais e antibacterianas, além da vitamina C que é uma vitamina super eficaz na prevenção de gripes.

-Afinamento do sangue: As propriedades anti-coagulantes de ajoene encontrados no alho ajuda na prevenção da formação de coágulos sanguíneos no corpo.

-Reduzir a pressão arterial: Alicina encontrada no alho, auxilia na redução da pressão sanguínea diminuindo a pressão arterial.

-Reduzir o colesterol: O alho tem a capacidade de diminuir moderadamente nossos triglicérides no sangue e o colesterol total, além de reduzir a formação de placa arterial.

-Combate alergias: Conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias. Ele pode ajudar o corpo a lutar contra alergias.

-Diabetes: O alho aumenta a liberação de insulina e regula os níveis de açúcar no sangue em diabéticos.

-Eficaz contra as verrugas e calos: Aplicar um dente de alho nos calos dos pés e verrugas, todos os dias faz com que a verruga seque e suma.

Melhorar o metabolismo do ferro: Ferroportina é uma proteína que ajuda na absorção de ferro, o alho aumenta a produção de ferroportin e ajudar a melhorar o metabolismo do ferro.

Afrodisíaca Natural: Propriedade afrodisíaca do alho é devido à sua capacidade de aumentar a circulação sanguínea.

Dores de dente: Basta colocar um pouco de alho esmagado diretamente sobre o dente afetado, isso ajuda a aliviar dores de dente, devido a suas propriedades antibacterianas e analgésicas.

Reduz o peso: Muitos pesquisadores acreditam que a obesidade é um estado de inflamação de baixo grau mas de longo prazo. De acordo com pesquisas recentes, o alho pode ajudar a regular a formação de células de gordura em nosso corpo, ajudando a perder peso. Alho ajuda a Emagrecer Saiba Como

Úlceras e Câncer no estomago: O alho pode diminuir os fatores que provocam úlceras e câncer do estômago .

Radicais livres: Ele pode combater os radicais livres presente no nosso corpo.

Tuberculose : O alho combate os germes que causam a tuberculose.

Vitamina B6: O Alho é uma boa fonte de Vitamina B6

Reduz inflamação: Ideal para pessoas com osteoartrite e artrite reumatoide.

Veja também:

Como tirar cheiro de alho das mãos e unhas

Benefícios da Couve-Flor para Saúde

Benefícios do Inhame para saúde

Anúncios

Recentes