Penteados Anos 60 Passo a Passo – Fotos

Anúncios

Os penteados dos anos 60 eram femininos, delicados e suaves o que valorizava ainda mais a beleza feminina da época. O estilo retrô faz a cabela de muitas mulheres nos dia de hoje, tanto no que diz respeito a roupas como também a cabelos, as mulheres buscam por tendências passadas para fazer penteados, adequando-o ao ano moderno.

Uma das grandes inspirações da época era a atriz e cantora francesa Brigitte Bardot, todas as mulheres da época queriam ter os cabelos iguais aos dela, um dos penteados mais usados pela cantora eram os compostos por muito volume, porém sem abrir mão da sensualidade afinal, ela foi o ícone da beleza na época todos os homens eram loucos por ela.

Os anos 60 foi um ano super marcante pois, foi exatamente nesta época que os jovens começaram a lançar moda, impulsionados por uma rebeldia ingênua e inovadora. Enquanto Elvis inspirava o público masculino com suas musicas, roupas e principalmente com seu topete brilhante, as mulheres buscavam em se inspirar nos cabelos da musa Brigitte Bardot  seus penteados eram altos, ou seja, com volume concentrado no topo da cabeça. 
Uma dos acessórios femininos mais usados na época eram as tiaras e faixas que dava elegância, feminilidade, romantismo e charme ao penteado, hoje em dia podem ser encontrados facilmente em lojas de acessórios em diversos modelos, cores, espessura e com detalhes de laços ou flores. Uma das sugestões que você pode usar são os penteados pin-ups que além de lindos eles são super modernos, Veja algumas fotos de penteados anos 60 e o passo a passo.

Anúncios

Passo a Passo:

Anúncios

Recentes