Luminária de Cano PVC – Passo a Passo

Anúncios

Uma luminária bonita pode acrescentam estilo á qualquer ambiente. Portanto se você quer dar uma repaginada na sua casa mas, não sabe como ou não quer gastar muito dinheiro para fazer isso, saiba que existem várias formas de se fazer luminárias decorativas e uma delas são as luminárias de cano de Pvc que são super bacanas, fáceis de fazer e o melhor você não precisa gastar muito dinheiro já que os materiais que serão usados são bem baratos.

É possível criar modelos incríveis desde as mais modernas, clássicas, básicas ou até mesmo românticas. O mais importante é que o modelo escolhido combine com o resto da decoração e que expresse um pouco da personalidade da dona da casa. Existem diversas opções no mercado, alguns podem ser feitas em casa como é o caso das luminárias Pvc.

Aprenda passo a passo de como fazer luminária de cano de pvc:

Materiais

Micro Retifica Black & Decker

Cano PVC

Coador de café usado (lavado e seco)

Cola branca (rótulo azul)

Anúncios

Pincel

Madeira para base

Tinta acrílica

Anilina (usei na cor cedro)

Risco de sua preferência

Lixa para ferro

Rabicho completo (fiação , liga e desliga e tomada)

Soquete

Ráfia

Cola quente

Lâmpada bolinha 15W

Chave de fenda

Fita crepe

Dicas:

Para fazer este tipo de trabalho é preciso ter muita paciência afinal, são detalhes delicados que exigem dedicação e leveza. Os desenhos mais usados neste tipo de luminárias são: borboletas, flores, estrelas e para os mais devotos a nossa senhora aparecida.

Se você não se sente seguro na hora de fazer o desenho a dica é você desenhar em uma folha de papel sulfite e depois passar para o cano. O mais importante é você usar a sua imaginação e se divertir.

Fotos:

Como Fazer luminária de Cano de Pvc – Passo a Passo:

Anúncios

Recentes