Como engrossar cabelos finos e ralos: Receitas caseiras

Anúncios

Ter os cabelo grosso, brilhante e saudável é o desejo de toda mulher, mas a poluição, estresse e problemas de saúde fazem os fios ficarem finos e sem vida. Se você está passando por essa situação e quer contornar esse problema, então veja como engrossar cabelos finos e ralos em pouco tempo.

Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos

Como Engrossar Cabelos Finos e Ralos

Inclua alguns remédios naturais em seus cuidados de beleza para ter o cabelo fantástico que você sempre sonhou! Aqui estão as 9 melhores maneiras de fazer isso.

Bicarbonato de sódio

Funciona muito bem em cabelos finos, dando-lhe uma aparência mais volumosa do jeito que você sempre quis. Pegue a quantidade desejada de shampoo e adicione 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Misture bem e aplique-o no o seu cabelo. Deixe ficar por 5 minutos e lave como de costume com água fria.

Mel

O mel tem uma rica composição de vitaminas e minerais, e é utilizado em diversos rituais de beleza não somente nos cabelos mais também na pele. É um ótimo remédio para cabelos finos, ele repara os fios danificados e desgastados do cabelo. Ele também faz o cabelo ficar mais brilhante e volumoso. A aplicação regular de mel faz com que seu cabelo fique mais grosso e mais saudável, a receita é muito simples aplique uma boa quantidade de mel em todo o cabelo deixe por 20 minutos em seguida enxague com shampoo de sua preferência.

Máscara de abacate e banana para engrossar o cabelo

O Abacate e a banana são frutas ricas em vitamina A, B e E, bem como potássio. Isto explica  porque sua combinação funciona como mágica para fios fracos suscetíveis à quebra. Eles transformam o cabelo fino em fios mais grossos e fortes . Junto com isso, a sua combinação também promove o crescimento saudável e rápido de fios. Em um pote coloque 1/4 de banana e abacate e esmague os dois juntos em seguida massageie esta pasta grossa em seu cabelo e couro cabeludo deixe por 20 minutos e depois lave com aguá fria e shampoo.

Massagem com óleo de coco

O óleo de coco é um ótimo remédio para obter cabelos grossos naturalmente. No entanto, aplicá-lo direto do pote pode não dar os resultados desejados. O óleo deve ser aquecido antes de ser aplicado, massageie bem para deixar o óleo entrar nos poros. Foi confirmado através de pesquisas que o óleo de coco ajuda a promover o crescimento do cabelo, ele estimula os folículos pilosos e faz o cabelo engrossar além de dar um super brilho.

Anúncios

Óleo de coco para cabelo: veja as vantagens em utilizar

Cerveja engrossa e dá brilho aos cabelos

Cerveja tem propriedades que engrossam o cabelo e além de da brilho e suavidade aos fios. Ele também contém proteínas para dar força e brilho. Juntando cerveja e uma gema de ovo forma-se uma máscara super eficaz prevenção dos cabelos ralos, veja a receita caseira:

Mistura-se uma gema com 50 ml de cerveja. Aplique a mistura nos cabelos úmidos e cobra a cabeça com uma touca de banho por meia hora. Depois enxague com água abundantemente.

Engrossar os cabelos com Gelatina em pó

A gelatina é uma cura maravilhosa para cabelos finos e ralos. Ela deixa os cabelos cheio de volume e dá mais vida a ele. Misture 2 colheres de gelatina sem sabor em seu shampoo, depois faça uma massagem em seu cabelo com a mistura e deixe descansar durante cinco minutos. Lave-o com o água fria e passe o condicionador.

Botox Capilar

O botox capilar tem a capacidade de engrossar os cabelos dando aquela encorpada aos fios mas sem deixar perder o balanço natural, Para quem tem cabelos finos o botox capilar é uma ótima opção para engrossar os fios além de dar brilho, suavidade e fortalecimento.

Maionese

O ressecamento  é uma das principais causas de quebra do cabelo que leva ao cabelo fino.  A maionese ajuda a repor a umidade do cabelo tornando ele mais saudável e hidratado. Desta forma, promove o fortalecimento, aplique-o em todo seu cabelo e deixe ficar por 15 minutos em seguida lave com shampoo e condicionador de sua preferencia.

Hidratação com Maionese: 5 receitas que realmente funcionam

Babosa

A babosa tem o poder de hidratar, amaciar e engrossar os cabelos. Mas lembre-se é preciso fazer isso no pelo menos 1 vez na semana para bons resultados, aplique um pouco de babosa nos fios e deixe por 15 minutos em seguida lave com água fria e shampoo se preferir repita a lavagem para retirar todo o cheiro da babosa, afinal ela possui um cheiro forte e não muito gostoso.

Anúncios

Recentes