Tatuagens de Esfinge: Significado e fotos para se inspirar

Anúncios

As tatuagens com símbolos egípcias são bastante populares devido ao seu detalhe ornamentado e significado simbólico.

Embora hieróglifos são provavelmente o projeto mais amplamente reconhecido, eles não são a única opção, os símbolos para tatuagens egípcias também incorporam deuses egípcios, deusas ou outros símbolos importantes espiritualmente.

Os antigos egípcios desenvolveram símbolos detalhados que continham significados importantes para eles.

Reprodução/Instagram (@bau_tatts)

Estes símbolos variavam de um simples desenhos de linha para representações coloridas e ornamentadas da natureza e do mundo.

E para você que adora tattoos, saibam que podem usar estes desenhos ​​para criar projetos bonitos e significativos de arte no corpo, um dos mais usados e conhecidos é a esfinge que hoje mostraremos seu real significado além de alguns modelos em fotos para inspirar vocês na hora da escolha!

Significado da Tatuagem de Esfinge

A esfinge é uma figura com a cabeça de um homem e corpo de leão, ninguém sabe ao certo o que esta enorme figura de pedra significa, mas muitos acreditam que ele foi concebido para ser um guardião sobre o rei que uma vez colocado na pirâmide protegia toda a área próxima.

Anúncios

Veja outros significados atrelados a esfinge:

  1. Guardiã do Conhecimento:
    • A esfinge, na mitologia egípcia, era vista como guardiã do conhecimento. Uma tatuagem de esfinge pode refletir a busca por sabedoria e discernimento.
  2. Proteção e Poder:
    • Representando força e proteção, a esfinge era vista como uma entidade capaz de afastar o mal. A tatuagem pode simbolizar a busca por proteção espiritual.
  3. Conexão com a História Egípcia:
    • Para os amantes da história egípcia, a tatuagem de esfinge é uma maneira de manifestar uma conexão profunda com essa civilização antiga.
Reprodução/Instagram (@codigo.tinta)

Escolhendo a Tatuagem Certa para Você

Ao considerar uma tatuagem de esfinge, pense no significado pessoal que ela terá para você. Colabore com um tatuador talentoso para transformar suas ideias em uma obra de arte que ressoe com sua individualidade.

Para quem procura de uma tatuagem mística esta é uma excelente opção.

Tatuagens de Esfinge: Fotos inspiradoras

Confiram alguns modelos e escolha o seu preferido.

Reprodução/Instagram (@mileniotattoo)
Reprodução/Instagram (@jazhink_ttto)
Reprodução/Instagram (@plaguestattoos)

Leia Também:
Tatuagens Masculinas 3D – Modelos
Tatuagem de Dragão no Braço – Fotos

Anúncios

Recentes