Remédios Caseiros para Remover os Pés de Galinha

Anúncios

Pés de galinha, também conhecidos como “linhas de riso” ou “linhas de expressão, ‘são aglomerações de pequenas rugas e linhas finas que se formam em torno dos cantos externos dos olhos. Pés de galinha geralmente começam a aparecer á partir dos 30 anos. A Produção de colágeno e elastina, duas proteínas responsáveis ​​pela elasticidade da sua pele, diminui com a idade e isso leva à formação de pés de galinha, bem como outros sinais de envelhecimento como flacidez, rugas e manchas marrons.

Outros fatores que tornam uma pessoa mais propensos a desenvolver pés de galinha são a exposição excessiva ao sol, tabagismo, alta poluição, franzindo a testa e sorrindo. Se você tem pés de galinha, não se desespere. Há uma série de métodos naturais para se livrar deles. Os remédios naturais usando ingredientes facilmente disponíveis em sua cozinha vai ajudar a restaurar a umidade e uma aparência jovem para a sua pele.

Saiba mais Dicas:
Como fazer limpeza de pele em casa
Creme Caseiro para Rugas no Rosto e Olhos
Como Tirar Olheiras – 11 Receitas Caseiras

Aqui estão os 7 melhores maneiras de se livrar dos pés de galinha.

Máscara caseira de cenoura

Para fazer a máscara facial cozinhe uma cenoura pequena em seguida amasse com ajuda de uma colher depois, misture uma colher de azeite e uma colher de sopa de girassol. Aplique a mistura ao redor dos olhos e deixe agir por 10 minutos em seguida, lave a área com água fria. Repita o processo 3 vezes por semana para melhores resultados.
Aloe Vera Gel
As propriedades antioxidantes da aloe vera normalmente combatem os radicais livres e remove rugas da pele. O paciente precisa beber uma colher de sopa de suco de aloe vera 1 ou duas vezes por semana . Além disso, a pessoa pode usar o gel extraído das folhas frescas de aloe vera no meio da noite para obter mais benefícios. Basta cortar uma folha da planta e retirar o gel e aplicar na área afetada, repita o processo duas vezes ao dia.
Máscara caseira de mamão papaia
O mamão é rico em vitamina C, que ajuda a combater os danos dos radicais livres da pele e estimula a produção de colágeno. Além disso, mamão contém uma enzima chamada papaína, que ajuda a remover células mortas da pele.
Esfregue suavemente um pedaço de mamão cru contra a pele. Deixe-o agir por 1O minutos ou até secar e depois enxaguar com água fria. Faça isso uma vez por dia.
Leite
O leite pode ser usado para diminuir o aparecimento de rugas curtas torno de seus olhos. O leite contém ácido glicólico que ajuda a esfoliar as células mortas da pele e promove a produção de colágeno na pele.
Molhe um pano limpo no leite e simplesmente coloque-o sobre a área afetada da pele. Deixe descansar por cerca de 10 minutos e depois enxaguar a pele com água fria. Repita o processo duas vezes por dia.
A vitamina E
A vitamina E, é essencial para a regeneração de novas células da pele que pode ajudar a manter a pele hidratada e limpa. Além disso, ele pode apertar a pele ao redor dos olhos para reduzir o aparecimento de pés de galinha, bem como linhas profundas.
Compre uma ampola de vitamina E depois, aplique o líquido sobre as rugas ao redor de seus olhos.
Massageie suavemente por alguns minutos.
Faça isso todas as noites antes de ir para a cama.
Máscara de de abacate
Descasque e amasse o abacate e aplique-o suavemente na região afetada. Deixe-o atuar por uma hora antes de limpar o seu rosto com água fria. O abacate têm grande quantidade de vitaminas E e D para ajudar a regenerar o colágeno na área. Obs: Não é recomendado para pessoas que possuem pele oleosa.
Óleo de coco
O óleo de coco é um hidratante natural. A elevada quantidade de vitamina E presente no óleo de coco, bem como lubrifica alimenta as células da pele e tecidos. Além disso, tem o ácido linoleico que é possível reconectar tecidos da pele quebrados e atrasar a formação de pés de galinha, linhas finas e flacidez da pele que geralmente acontece com a idade.
Suavemente esfregue algumas gotas de óleo de coco extra virgem puro sobre a pele ao redor dos olhos todas as noites antes de ir dormir.
Além disso, tente usar o óleo de coco para cozinhar e assim, poder desfrutar de seus benefícios.
Anúncios

Recentes