Demaquilante Caseiro: 7 Maneiras de Fazer em Casa

Anúncios

A maquiagem é um ótimo aliado da mulherada, uma vez que ela ajuda disfarçar imperfeições do rosto além de destacar ainda mais a beleza natural de cada mulher. Quer dar um ”Up” no visual para ficar ainda mais linda para ir em um casamento, formatura ou show, invista em uma maquiagem elaborada que você não vai se arrepender se você não sabe qual produção usar, basta colocar um vestido tubinho básico e ousar na make e nos acessórios que certamente você será o destaque por onde passar!

Mas depois de dançar por horas e horas, ao chegar em casa o cansaço bate e quando percebemos dormimos sem nem ao menos lavar o rosto para tirar a maquiagem, pode parecer um habito aparentemente inocente, mas os dermatologistas explicam que dormir de maquiagem pode causar irritação, vermelhidão, espinhas, cravos, fungos e oleosidade, isso ocorre porque a maquiagem entope os poros sufocando a pele. A Maquiagem pode prender os poluentes ambientais e radicais livres que podem danificar as células da pele, incluindo o colágeno, levando ao envelhecimento prematuro da pele.

Anúncios

Na grande maioria das vezes só lavar o rosto com água e sabonete não é o bastante para tirar todas as texturas dos produtos que foram utilizados na elaboração da make, mas graças a fabricantes de cosméticos foram feitos produtos específicos como demaquilante liquido, em creme, óleo bifásico entre outros, que facilitam nossa vida na hora de tirar a maquiagem.

Mas o que fazer quando somos alérgicos aos componentes usados na fabricação desses produtinhos, minha dica seria que você usasse produtos naturais, sim é possível fazer demaquilante caseiro que não agride o meio ambiente, além de ser muito mais barato. Então bora conferir o passo a passo de cada receitinha:

Demaquilante Caseiro com ingredientes fáceis

  • Demaquilante  de babosa

Para esta receita você vai precisar apenas de dois ingredientes, um pouco de água de aloe vera, e um pouco de azeite de oliva extra virgem. Em um pote com tampa despeje dez tampinhas de água de aloe vera que você encontra para comprar em qualquer farmácia ou perfumaria, por fim acrescente uma colher de azeite de oliva, misture e deixe descansar tampado de um dia para o outro, depois é só encharcar um chumaço de algodão e aplicar na pele retirando todo produto do rosto. Por ser um produto natural ele não agride os olhos, então use sem medo.

  • Demaquilante óleo de coco

    O óleo de coco é ótimo pois ele hidrata e deixa a pele macia, porém ele não é recomendado para pessoas que possuem pele oleosa. Para fazer uso do mesmo, é só molhar um pedaço de algodão e aplicar no rosto tirando toda e qualquer impureza da pele.

  • Demaquialente leite de coco com óleo de amêndoas

Anúncios

O leite de coco quando misturando com óleo de amêndoas, se transforma em um demaquilante caseiro super eficaz. No próprio algodão pingue algumas gotinhas de leite de coco e algumas gotinhas de óleo de amêndoas, depois remova a maquiagem e finalize enxaguando.

  • Demaquilante com xampu

Para preparar esta receita você precisa ter em mãos um xampu sem álcool se você tem bebê em casa use o dele, pois é mais suave e não contém álcool outro ingrediente que iremos utilizar é um pouco de azeite de oliva. Para preparar é só misturar 2 colheres de xampu e 1/4 de colher de chá de azeite de oliva e 1/2 xícara de água, tampe o pote e agite. Prontinho seu demaquilante está pronto!

  • Demaquilante caseiro com óleo de bebê

Os produtos voltados para o público infantil geralmente possuem em sua composição ingredientes leves, sem álcool, e os óleos em especial possuem o poder de hidratar e limpar a pele eliminando todo e qualquer resíduo, além de ter um cheirinho super gostoso!

  • Demaquilante com soro fisiológico

Para fazer o demaquilante com soro fisiológico a primeira coisa que você deve fazer é misturar 160 ml de soro, 30 ml de xampu sem álcool e 10 ml de óleo vegetal, depois é só misturar todos os ingredientes e deixar descansar por 8 horas, por fim é só molhar um pedaço de algodão e aplicar no rosto retirando toda maquiagem, este demaquilante pode ser usado na área dos olhos ele é ótimo para tirar rímel a prova d´água.

  • Demaquilante Vegano com mel

Como explicamos em nosso artigo anterior Maquiagem Vegana Brasileira o vegano não usa qualquer produto de origem animal tanto alimentos quanto produtos de beleza que de alguma forma usam métodos cruéis e de exploração para fazer testes. O mel é um ótimo aliado para pele ele hidrata e age contra envelhecimento precoce para fazer o demaquilante misture três colheres de mel em 300 mL de água filtrada aplique na pele e finalize lavando o rosto com água e sabonete de sua preferência.

Veja também:

Veja como fazer uma maquiagem simples para diversas ocasiões

Como Fazer Maquiagem da Arlequina – Passo a Passo

Saiba como preparar a pele para maquiagem com Tutoriais fáceis

Anúncios

Recentes

7 truques fáceis e rápidos para limpar sapatos de camurça

Quem gosta de sapatos sabe como é difícil manter-los sempre como uma boa aparência, especialmente os calçados feitos de camurça pois eles são mais...

Unhas Decoradas com Flores 2021: Dicas para iniciantes

As unhas decoradas não saem de moda e estão sempre se renovando. A variedade de desenhos é incrível mas depende da imaginação da manicure....

Maquiagem para madrinha de casamento: Fotos e tutoriais

Por trás da honra de ser convidada para ser madrinha de casamento, muitas preocupações surgem afinal, de contas é preciso providenciar um look que...

Tatuagem com nome de filho: 28 Modelos para Se Apaixonar

As tatuagens sempre serviram para marcar na pele algo que representa a  personalidade da pessoa ou mesmo para demonstrar o sentimento, e outros motivos...