Como Congelar Docinhos de Festa

Anúncios

Se você ficou encarregada(o) de fazer os docinhos de alguma festa de aniversário ou recebeu várias encomendas para serem entregues no mesmo dia a dica de hoje, vai fazer com que essa missão se torne ainda mais fácil, já que você poderá fazer e enrolar os docinhos dias antes e congela-los sem que ele perca o sabor ou fique com uma textura estranha.

Caso suas economias forem poucas para organizar a tão sonhada festa de aniversário, casamento ou festa infantil uma das excelentes maneiras de economizar é através dos doces, você mesma poderá fazer os doces de sua preferência e congela-los com até um mês de antecedência pode parecer absurdo mas, isso realmente funciona e o melhor, não perde o sabor!

Aprenda a congelar docinhos de festa sem perder o ponto

Para começar é preciso escolher um recipiente com tampa, para evitar a entrada de umidade e a contaminação dos outros cheiros. Forre o recipiente com folhas de papel toalha assim, caso haja alguma umidade no processo ou no descongelamento, o papel se encarregue de absorvê-la. Lembre-se é importantíssimo congelar os doces já boleados e cobertos com granulado, coco, lascas de chocolate e até açúcar.

Escolha uma vasinha espaçosa pois, somente assim não terá o risco de que os docinhos grudem um no outro durante o congelamento ou que eles amassem. No dia do evento retira os docinhos do congelador umas 2 horas antes da festa mantendo-os em temperatura ambiente. Caso você queira congelar docinhos de leite ninho basta, você passar o docinho sobre um “tapetinho de celofane” e encaixe na forminha de papel. Essa é uma ideia super bacana de economizar além, de poder proporcionar aos seus convidados o que há de melhor!

Imagem: solteirasnoivascasadas

Como congelar Trufas?

Diferente dos demais docinhos o ideal não é congelar as trufas uma vez, que elas ficam suadas devida a umidade da geladeira para deixa-las, frescas e perfeitas para degustação você pode estar guardando dentro das próprias embalagens da festa e depois, coloca-las dentro de uma caixa de papelão tipo aquelas para pizza, por fim é só tampar e vedar com uma boa camada de plástico filme seguindo direitinho esse processo elas poderão ficar fora da geladeira por até 5 dias em um local arejado. Obs: Recheios tipo mousse ou frutas podem azedar ou amargar.

Quanto tempo o docinho pode ficar congelado?

Se você armazena-los de maneira correta eles podem durar até 3 meses em congelamento.

Anúncios

Recentes