Repelente caseiro contra mosquito da dengue para grávidas

Anúncios

Diante da epidemia de dengue em todo o país, é hora de começarmos a nós cuidar principalmente se você estiver grávida, já que doi descoberto recentemente que o mosquito Aedes Aegypti transmite não só a dengue mas, também zika virús e chikungunya e as grávidas são as mais afetadas. A OMS e o Ministério da Saúde alertam para o uso de repelentes que contenham substâncias como DEET ou Icaridina acima de 20% para adultos, e de 10% para crianças com mais de 2 meses de vida.

Mas, então o que fazer quando -se está grávida e não pode usar repelentes industrializados? Tá ai á dúvida da maioria das futuras mamães, bom felizmente existem, alguns repelentes caseiros ótimos que protegem contra o mosquito da dengue porque possuem aromas que são desagradáveis para estes e não contém substâncias tóxicas que possam prejudicar o organismo, sendo ótimas opções para adultos, crianças e gestantes.

REPELENTE CASEIRO PARA GRÁVIDAS – RECEITA

Confiram logo abaixo uma dica super bacana de repelente caseiro contra mosquito da dengue para grávidas, e proteja-se!

Ingredientes:

150 ml de glicerina líquida;
150 ml de tintura de capim-limão;
350 ml de álcool cereais;
350 ml de água destilada;
Como fazer:

Misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo. Armazene em bisnagas de hidratante e use para combater pernilongos e mosquitos.

Anúncios

Recentes