Jardim de Inverno: Como Fazer em casa

Anúncios

Ter um jardim de inverno em casa pode ser uma excelente forma de trazer um pouquinho da natureza para dentro de casa.

As flores e plantas em geral são perfeitas para deixar qualquer ambiente mais harmonioso.

Além de ser tendência para casas também se vê condomínios, shoppings e apartamentos com lindos jardins de inverno.

Montar um jardim Interno pode ser uma tarefa mais simples do que parece, qualquer cantinho pode ser transformado e se tornar um lugar perfeito para cultivar plantas e assim ter um espaço dentro de casa para relaxar depois de um dia intenso e cansativo já que as plantas costumam passar leveza e calmaria.

Isso é muito importante ainda mais nos dias de hoje onde estamos cada vez mais nervosos e estressados com a correria do dia a dia.

O jardim de inverno é uma forma de levar um pouquinho da natureza para dentro de casa, ele é muito popular principalmente em casas onde não há quintal.

Jardim de Inverno:

Anúncios

Toda mudança dentro de casa por mais que seja pequena é preciso ser planejada com cuidado e antecedência e com o jardim vertical isso não seria diferente.

É preciso levar em conta vários fatores para não cometer erros e prejudicar este espaço de descanso e calmaria.

Deve ser levado em conta o espaço, o tipo de decoração, a escolha das plantas e quais serão as necessidades de manutenção porque não adianta você escolher algo muito caro que talvez no futuro você não terá condições financeiras de cuidar ou reformar.

Onde montar o Jardim de Inverno

Não são todas as residências que possuem um espaço apropriado para construir um jardim dentro de casa.

No entanto existem algumas soluções bastante legais, você pode tá improvisando e montando naqueles espacinhos que não são usados para nada, como embaixo da escada por exemplo, na varanda, na sacada ou até mesmo em pergolados fica incríveis!

Lembre-se você deve escolher um local que seja arejado e que pegue sol para que as plantas possam crescer saudáveis e lindas.

Plantas para Jardim de Inverno

Para ter um jardim de inverno sempre bonito e verde é preciso escolher plantas mais resistentes que se adaptam ao interior da residência.

Além das plantas você pode usar também pedras, cascos de árvore, painéis de madeira, vasos, enfeites enfim itens decorativos de jardinagem.

As plantas mais utilizadas neste, tipo de local são

-Pau d’água
-Zamioculcas
-Antúrio
-Pleomele
-Ráfis
-Begônia
-Lança de são-jorge
-Violetas
-Palmeira-leque
-Mini Cactos
-Echeverias
-Singônio
-Babosa

Confiram, agora lodo abaixo uma seleção com milhares de fotos de jardim vertical para te inspirar é um mais encantador que o outro. Vejam:

Anúncios

Recentes