Jardim de Inverno: Como Fazer em casa

As flores e plantas em geral são perfeitas para deixar qualquer ambiente mais harmonioso, hoje uma das grandes tendências para casas, condomínios, shoppings e apartamentos são os jardins verticais (ou interno) que nada mais é que um jardim construído na parte interna da casa. Montar um jardim vertical pode ser uma tarefa mais simples, do que se parece qualquer cantinho pode ser transformado e se tornar um lugar perfeito para cultivar plantas e assim, ter um espaço dentro de casa para relaxar depois, de um dia intenso e cansativo pois, as plantas costumam passar leveza e calmaria, e isso é muito importante ainda mais nos dias de hoje, onde estamos cada vez mais nervosos e estressados.

O jardim de inverno é uma forma de levar um pouquinho da natureza para dentro de casa, ele é muito popular principalmente em casas onde não há quintal.

Jardim de Inverno:

Toda mudança dentro de casa por mais que seja, pequena é preciso ser planejada com cuidado e antecedência e com o jardim vertical isso, não seria diferente é preciso levar em conta vários fatores para não cometar erros e prejudicar este espaço de descanso e calmaria.

Deve ser levado em conta o espaço, o tipo de decoração, á escolha das plantas e quais serão as necessidades de manutenção porque não adianta você escolher algo muito caro que talvez, no futuro você não terá condições financeiras de cuidar ou reformar.

Onde montar o Jardim de Inverno:

Não são todas, as residências que possuem um espaço apropriado para construir um jardim dentro de casa. No entanto existem algumas soluções bastante legais, você pode tá improvisando e montando naqueles espacinhos que não são uteis para nada, como embaixo da escada por exemplo, na varanda, na sacada ou até mesmo em pergolados fica incríveis!

Lembre-se você deve escolher um local que seja, arejado e que pegue sol para que as plantas possam, crescer saudáveis e lindas. 

Plantas para Jardim de Inverno:

Para ter um jardim de inverno sempre bonito e verde é preciso escolher plantas certas, que se adaptam ao interior da residência, que são mais resistentes. Além das plantas você pode usar também pedras, cascos de árvore, painéis de madeira, vasos, enfeites enfim itens decorativos de jardinagem.  

As plantas mais utilizadas neste, tipo de local são:

-Pau d’água 
-Zamioculcas
-Antúrio
-Pleomele
-Ráfis
-Begônia
-Lança de são-jorge 
-Violetas
-Palmeira-leque
-Mini Cactos
-Echeverias 
-Singônio 
-Babosa

Confiram, agora lodo abaixo uma seleção com milhares de fotos de jardim vertical para te inspirar é um mais encantador que o outro. Vejam:

Recentes

Saia com babado: Inspirações para estar sempre na moda

Ela nunca sai de moda e combina com vários tipos de roupas, a saia com babado é ideal para mulheres montarem looks para as...

Roupas Neon: 34 Looks para se inspirar a usar essa super tendência

A moda sempre está em constante transformação, o que está em alta hoje em dia pode não estar amanhã. Mas isso não quer dizer...

Body de Carnaval Feminino: Modelos Lindos e Divertidos

O final, de ano é sempre recheado de festividades, e não muito tempo depois, logo em fevereiro vêm o carnaval uma das festas mais...

Tratamento para Celulite Infecciosa

A celulite é um problema que atinge muitas mulheres, elas não causam dor, coceira ou qualquer outro sintoma no entanto, o que incomoda nós...