Como tirar Henna da sobrancelha em 9 passos fáceis

Anúncios

Ter uma sobrancelha bonita e bem cuidada pode mudar completamente o rosto de qualquer mulher, por isso é tão importante cuidarmos dela da maneira certa porque ela possui o poder de deixar você ainda mais bonita, além do mais ela levanta seu olhar deixando com mais expressão e feminilidade.

Na hora de arruma-la é importante que você escolha com cuidado um profissional de sua confiança para não correr o risco de ficar mal feita, mas caso você tenha feito e não gostou do resultado, saiba que existem algumas técnicas bem bacanas que podem ajudar a tirar Henna de sobrancelha de forma bastante fácil e eficaz.
henna na sobrancelha antes e depois

Sobrancelha arqueada: Como Fazer e dicas para não errar!

O que é Henna para Sobrancelha

A Henna é um corante natural, que derivada a partir de folhas da planta de henna. ela penetra a camada superior da pele deixando uma mancha parcialmente permanente.

Como é aplicada

Evelyn Lobo mostra como é feito todo o processo de aplicação da henna desde os cuidados com a limpeza, tempo que o tudo deve ser feito, até sua finalização, se você também pretende fazer, seguir essas dicas é imprescindível, além disso sempre recomendamos que faça com um profissional.

Quando a henna na sobrancelha é feita por pessoas que não tem experiência para tal, ou mesmo quando é feita em casa, as chances de algo dar errado são muito grandes e com isso imperfeições, sobrancelha mais grossa que a outra ou muito grandes são muito comuns de acontecer, mas felizmente existem opções para quem fez e deu errado e é isso que vamos conferir nas dicas a seguir.

Dica para clarear ou remover com Camila Marchi

Se você aplicou a Henna e não gostou do resultado por ter ficado muito escuro ou não ficou da forma como esperava, uma ótima solução é utilizar o sabonete líquido Glace Henna que foi criado especificamente para esse fim.

Anúncios

Removedor de Henna (sabonete líquido) – Rare Way Glance 20 Ml por 21,90 na Mistética

Como remover totalmente

Depois que ela já está lá pode ser um pouco complicado de remover, mas segundo o canal Rosto Sarado, algumas misturinhas caseiras poderão dar conta do recado eliminando assim qualquer vestígio que henna que estiver em sua sobrancelha

E agora?

Que a henna pode ser a salvação para mulheres que tem falhas e sobrancelhas ralas disso ninguém tem dúvidas, mas por vezes o resultado pode não ter ficado da forma esperada e com isso vem a procura por formas de como tirar. É o que nos ensina a Thassia Piezzaroli esteticista e micropigmentadora com receitinhas básicas cujos ingredientes podem ser encontrados em casa.

Como remover a sobrancelha de henna

Se sua henna não deu certo e ficou mais parecida com o simbolo da nike do que com uma sobrancelha, o primeiro passo é não se desesperar, além das dicas já mostradas, esses procedimentos caseiros a seguir também poderão resolver o problema.

1 – Bucha

Use uma esponja para esfregar sua tatuagem de henna cada vez que você tomar um banho. O processo de utilização de uma bucha é lento e esfregando a bucha sobre sua pele vai, eventualmente, eliminar todos os vestígios de tinta henna.

2 – Óleo de bebê

Passo 1:  Aplique um pouco de óleo de bebê no tatuagem de henna e deixe permanecer por cerca de um minuto ou dois. Isso permite que o óleo de bebê seja, absorvido pela sua pele e tatuagem, assim, tornando muito mais fácil ser eliminado a tattoo.

Passo 2 : Pegue um pano esfregue vigorosamente sobre a tatuagem. Depois de algum tempo, você vai notar que a tatuagem está se desbotando, e logo ela começara a descascar. Não pare de esfregar até que toda a tatuagem de henna esteja removida.

3 – Álcool

Passe um pouco de álcool no algodão e esfregue sobre a henna. Esteja avisado que álcool em sua pele vai queimar um pouco então, deixe está alternativa somente para o ultimo caso.

4 – Suco de limão e bicarbonato de sódio

Faça uma pequena pasta misturando esses dois ingredientes depois, espalhe a pasta sobre a tatuagem de henna e deixe descansar por cerca de dez minutos. Uma vez que esteja completamente seca, esfregue o rosto com uma bucha macia esfoliando com cuidado esfregar em movimentos circulares. Se for necessário repita o processo!

5 – Água morna

Outra dica para remover a sobrancelha de henna é lavar a região 3 vezes ao dia com água morna para ajudar na remoção da tinta.

6 – Hidratante

Aplique hidratante 3 vezes ao dia em seguida lave com água morna.

Veja também:

Risco na sobrancelha feminina: Significado e Como Fazer

Tudo sobre a despigmentação da sobrancelha a laser, com ácido e mais

Micropigmentação de sobrancelha: Tipos, Preço e Fotos antes e depois

Sobrancelha Shadow: Tudo sobre essa técnica de micropigmentação

Anúncios

Recentes