Receita de massinha de modelar caseira

Anúncios

As crianças adoram brincar com massinhas de modelar com elas, você consegue fazer diversos bichinhos com cores e formatos super diferentes! Já pensou em você mesma fazer as próprias massinhas dos seus filhos com ajuda deles mesmos? Com certeza a brincadeira seria muito mais divertida digamos, que ela começaria antes mesmo da massinha ficar pronta além, de ser uma forma de você ficar mais pertinho deles.

Como estamos em tempos de férias está pode ser uma boa alternativa de entretenimento para os baixinhos, barato e divertido você pode fazer de diversas cores e sabores, é isso mesmo essa receitinha é comestível então, caso a criança leve as mãozinhas na boca, não tem problema! Procuramos na internet diversas receitas de massinhas de modelar eu testei e funciona bastante, vamos ao passo-a-passo:

Receita de massinha de modelar caseira

Receita de massinha de modelar caseira

Material
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 e 1/2 xícara de água
1 colher de chá de óleo
1 pouco de corante para bolos na cor que você quiser

Como Fazer
Coloque todos os ingredientes em uma tigela, em seguida amassar bem até ficar boa para modelar. Depois, acrescente algumas gotinhas de corante e misture novamente, prontinho agora é só chamar a criançada e começar a bagunça.

Quanto tempo dura a massinha caseira?

Mais ou menos 10 dias isso, se for guardada corretamente.

Obs: Para guardar você pode usar um pote de vidro ou um saco plástico.

Anúncios

Recentes