14 Remédios Caseiros para acabar com Hemorroidas

Anúncios

Afetando homens e mulheres, as hemorroidas são o resultado de uma inflamação, veias inchadas no reto e ânus, que podem formar internamente ou externamente. Mais frequentemente, este problema desagradável é resultado de esforço na hora de evacuar, e acontece especialmente em pessoas que sofrem de constipação, na sua grande maioria em idosos e mulheres grávidas.

Felizmente para todos, as hemorroidas não são particularmente prejudiciais, porém são bem doloridos e incomoda bastante. Mas a questão ainda deve ser resolvida de uma maneira ou de outra, ou a longo prazo ela pode agravar e com isso, causar um maior problema do que você imagina.

Os Sintomas Das Hemorroidas

O sintoma mais comum da hemorroidas é a presença de sangue. Se a hemorroida for interna, o sangue será vermelho vivo. Se externo, você notará um coágulo de sangue em torno de seu ânus ou até mesmo um inchaço. Em geral, os sintomas comuns incluem:

  • Sangramento
  • Inchaço
  • Coceira
  • Irritação
  • Os coágulos de sangue ou protuberâncias ao redor do ânus
  • Dor no local

O que muitos, desconhecem é que existem alguns tratamentos naturais para acabar com hemorroidas que você pode fazer em casa são, super eficazes e proporciona alívio rápido.
Remédios Caseiros para Tratar Intestino Preso

Remédios caseiros para hemorroidas

Óleo de coco

Aplique um pouco de óleo de coco diretamente na hemorroida, deixe por alguns minutinhos em seguida enxague e repetir o processo. Além de oferecer um alivio imediato, as hemorroidas devem desaparecer ao longo de apenas alguns dias.

Babosa

Tal, como acontece com os tratamentos acima, basta aplicar aloe vera na área afetada para aliviar os sintomas. A ação anti-inflamatória de aloe vera ajuda a resolver os sintomas de uma forma fácil e rápida.

Gelo

Uma compressa fria vai ajudar as hemorroidas a encolher e tornar-se pequena. Ele irá reduzir a dor e proporcionar alívio imediato da coceira. Enrole um pouco de gelo em um pano limpo e aplique diretamente sobre as hemorroidas. Fazendo isso várias vezes, durante o dia vai ajudar a contrair os vasos sanguíneos e reduzir hemorroidas.

Anúncios

Hidratação

A desidratação pode agravar a hemorroida e pode causar sangramento excessivo. Evite usar papel higiênico para limpar a área afetada, pois pode causar riscos indesejáveis ​​que podem agravar os vasos deixando-os completamente inchados. Prefira lenços umedecidos não perfumado, pingue algumas gotinhas de vitamina E e faça sua higiene pessoal normalmente.

Suco de limão

Os antioxidantes presentes nos limões ajuda a curar a doença. Aplicá-lo diretamente sobre a área inflamada ou consumir o suco de limão com gengibre e mel tem o poder de reduzir a dor e inflamação.

Gengibre

Outro remédio que você pode ser usado para se livrar das hemorroidas é fazendo uma mistura de suco de gengibre e suco de limão, em seguida aplicar no local com auxilio de um pedaço de algodão.

Alho

Aplique alho descascado diretamente sobre as hemorroidas. Para melhores resultados, você também pode aplicar pequenos pedaços de batata sobre as hemorroidas. Este é um remédio eficaz, pois ajuda você a se livrar da inflamação causada.

Vaselina

Podendo ser encontrado com facilidade a vaselina age impedindo efeitos bacterianas e virais como as hemorroidas.

Maisena

Polvilhar um pouco de amido de milho no local pode ser a solução. Fazer isso ajuda a absorver a umidade, portanto, ajuda você a se livrar da sensação de coceira.

Beba água

Beber pelo menos oito a dez copos de água por dia pode evitar o aparecimento das hemorroidas. Isto acontece principalmente porque; a água ajuda no processo de digestão e também ajuda nos movimentos intestinais. Isto, por sua vez impede a prisão de ventre portanto, evita o aparecimento de hemorroidas.

Grãos Integrais

Comece a comer grãos integrais, se você sofre de hemorroidas. Alimentos como grãos integrais contêm uma boa quantidade de fibras, o que é altamente eficaz no alívio de sintomas de hemorroidas e sangramento.

Azeite

O azeite tem propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes e é usado principalmente para tratar hemorroidas externas. Ele vai ajudar a aumentar a elasticidade dos vasos sanguíneos, o que por sua vez irá ajudar a reduzir a inflamação e diminuir o tamanho dos vasos sanguíneos inchados no canal anal.

Ameixa

Esmagar algumas ameixas tirando todo seu suco e adicioná-lo em um pouco de azeite depois, é só aplicar esta mistura sobre o local. Esta misturinha lhe dará alívio da dor além, de diminuir o inchaço.
Lista dos Alimentos que Prendem e Soltam o Intestino

Remédio caseiro para hemorroida externa

Ingredientes

5 colheres (de sopa) de castanha da índia em pó
2 litros de água fervente

Modo de preparo

Misture os ingredientes e deixe descansar por dez minutos. Quando a mistura chegar a uma temperatura suportável, coloque-a em uma bacia e sente-se sem roupa íntima nesta água durante 20 minutos. Repita este tratamento caseiro por 5 dias. O banho de assento com castanha da índia é muito eficaz nas hemorroidas externas de graus 1, 2 e 3.

Anúncios

Recentes