Máscaras caseiras para fechar os poros dilatados

Anúncios

Poros abertos ou dilatados na pele são uma grande preocupação de beleza para muitas pessoas, em exclusive nas mulheres. E que também pode contribuir para problemas como acne e cravos, especialmente em pessoas com pele oleosa.

Grande exposição solar prolongada por exemplo, pode contribuir para abrir os poros porque danifica o colágeno, reduzindo assim a elasticidade das paredes dos canais dos poros. Da mesma forma, poros abertos se agravam por conta do envelhecimento pela diminuição do colágeno e elasticidade da pele. Genética, estresse e uma rotina de cuidados da pele também contribuem para abrir os poros.

Máscaras caseiras para fechar os poros dilatados

 

O que provoca poros dilatados?

Poros são minúsculos orifícios na pele através do qual o suor e óleo passam. Cada poro tem pequenas glândulas sebáceas em sua raiz, que produzem sebo, óleo lubrificante natural da pele. Existem muitas razões pelas quais estas glândulas podem produzir muito, ou muito pouco, óleo. Em ambos os casos, os poros podem aparecer maiores.

 No caso da produção elevada de sebo, os poros podem ser bloqueados e entupidos com óleo. Isso, acontece quando os fragmentos da pele secam, em seguida, forma um tampão, que é mais conhecido como cravos. Esta mistura seca torna-se difícil, esticando as paredes do poro. Quando limpar a pele para remover cravos, o poro não encolhe voltando ao seu tamanho original, pelo contrário ele permanece aberto. Com o tempo, poros dilatados fazem com que a nossa pele fique feia e sem brilho.

Por outro lado, quando a nossa pele não produz sebo suficiente (isto normalmente acontece à medida que envelhecemos) podemos desenvolver linhas e rugas. Além disso, a pele madura perde a sua elasticidade devido à diminuição da produção de colágeno. fibras de colágeno formam a matriz que mantém a pele suave e macia. Quando não há óleo suficiente, colágeno e elasticidade, poros individuais ficam mais abertos com aparência alargados.

Nenhum produto pode “curar” poros abertos, mas há um monte de produtos e cosméticos no mercado que em curto prazo acabam com o problema mas, muitas das vezes estes tais cremes, pomadas e máscaras podem custar uma fortuna. Então, para economizar dinheiro e ter certeza de que você só usará ingredientes naturais em sua pele, faça uma máscaras caseira para fechar os poros dilatados, está pode ser a grande solução.

Anúncios

Máscaras caseiras para fechar os poros dilatados

Máscaras caseiras para fechar os poros dilatados

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã funciona como um adstringente natural da pele. Assim, ele aperta sua pele, reduz poros dilatados, e restaura o equilíbrio do pH da pele. Além disso, tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam no combate da acne.

Veja: Receitas Caseiras para Clarear Manchas no Rosto

Como Fazer

Misture quantidades iguais de vinagre de maçã orgânico e água.
Molhe um algodão na solução e aplique no rosto
Deixe por alguns minutos, e, em seguida, lave-o
Para melhores resultados, use este remédio todas as noites após limpeza depois, é só aplicar um hidratante como de costume. Você vai notar a melhoria dentro de algumas semanas.

Como fechar os poros do rosto com clara de ovo

Esta máscara combina uma clara de ovo, que é maravilhoso para apertar e minimizar a aparência de seus poros, e uma colher de chá de suco de limão fresco. Você não deve usar essa máscara se você é alérgico a ovos. O suco de limão age como um adstringente na pele oleosa, se sua pele for sensível evite.

Como Fazer

Bata o suco de limão, junto com o ovo até que ele é fique bem grossinho.
Limpar completamente seu rosto. Aplique a máscara com uma chumaço de algodão, evitando a área ao redor dos olhos e lábios. Deixe a máscara secar completamente. Sua pele vai sentir como se estivesse apertando, enquanto a máscara seque.
Para remover, basta lavar com água morna (não quente). Concluir o processo, esfregando suavemente um cubo de gelo sobre a pele. Se você tem manchas, adicione uma colher de chá de mel para a mistura. Mel é a cura para erupções de pele com manchas. Para esfoliar suavemente, engrossar a máscara com um pouco de farinha de aveia em flocos.

Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio funciona como um agente esfoliante suave , removendo o excesso de óleo, sujeira e detritos de sua pele. Ela também ajuda a equilibrar os níveis de pH da pele e reduz os problemas de acne e espinhas, devido às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Como Fazer

Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e água morna.
Aplique a mistura sobre a pele e massageie em movimentos circulares por alguns segundos.
Por fim, lave-a com água fria.
Repita o processo diariamente durante cinco a sete dias. Em seguida, reduzir a frequência para três a cinco vezes por semana, durante algumas semanas.

Máscara de Aveia Banana

Esta máscara é muito boa para limpar os poros profundamente além, de melhorar bastante a aparência da sua pele. Você vai precisar de um liquidificador para esta máscara, mas é muito rápido de fazer.

Como Fazer

Coloque no liquidificador uma banana madura, metade de uma maçã sem casca, uma colher de chá de suco de limão, e quatro colheres de chá de mel. Bata por uns 3 minutinhos depois, transfira para uma tigela pequena. Faça tipo um mingau de aveia com água em seguida e só acrescente a mistura do liquidificador, aplique no rosto toda a máscara ainda morna.

Massageie suavemente a pele durante o processo de secagem para esfoliar as células mortas da pele e dar a sua pele um brilho incrível. Deixe a máscara no rosto de vinte a trinta minutos. Para retirar a máscara lave o rosto com água morna e seque com a toalha! em seguida, aplique um  cubo de gelo em seu rosto para ajudar a fechar os poros ainda mais.

Máscara de Laranja e Pepino

Está máscara caseira é super eficaz no tratamento de poros dilatados além, de hidratar e tonificar a pele de forma natural. Vejam a receita:

Como Fazer:

Bata o suco de laranja e algumas rodelinhas de pepino, feito a mistura leve a geladeira até que fique bem geladinho. Lave o rosto normalmente e aplique a mistura com um pedaço de algodão, deixe agir por 15 minutos e enxague com água bem fria. Repita o mesmo processo duas vezes por semana e o resultado será notado imediatamente.

Anúncios

Recentes