Como usar a tabelinha para não engravidar

Anúncios

Com certeza você já ouviu alguém falar da tabelinha de fertilidade para não engravidar, ela pode parecer super confusa para muitas mulheres algumas nem confiam muito mas, saiba que quando usada de maneira certa ela pode ajudar muito os casais tanto para engravidar quanto, para evitar uma gravidez. Antes de existir os métodos contraceptivos de hoje em dia, as mulheres antigamente usavam a tabelinha.

A primeira coisa a se fazer é descobrir seus dias férteis todos os meses e evitar o sexo durante esse período. Mas, lembre-se assim como outros métodos este não é 100% seguro então recomenda-se prestar sempre atenção nos sintomas que seu corpo de monstra ao longo dos dias pois, somente assim você terá absoluta certeza de que não engravidou.

tabelinha para não engravidar
tabelinha para não engravidar

O que é período fértil

Você sabia que uma mulher só é capaz de engravidar nós seis dias que antecedem e incluem o dia da ovulação? Conhecida como a janela fértil, as mulheres só pode ficar grávida no dia da ovulação, ou os cinco dias anteriores. Prevendo sua data de ovulação e a janela fértil pode ser complicado, especialmente se o seu ciclo é irregular, mas o corpo comunica certos sintomas que podem ajudar você dando algumas pistas de como ficar gravida rapidamente.

tabelinha para não engravidar

Saber qual o seu dia fértil é favorável tanto para os casais que desejam engravidar, quando para casais que não querem correr o risco de engravidar talvez, porque já tem filhos ou simplesmente porque tem outros objetivos a serem alcançados primeiro.

Sintomas de quando a mulher está no período fértil

É incrível como nosso corpo reage e nós monstra alterações de que algo está acontecendo, e com o período fértil isto, também ocorre para saber quais são estes sintomas vejam a tabela abaixo:

tabelinha para não engravidar

Anúncios

Como usar a tabelinha para não engravidar

Se você deseja prevenir uma gravidez indesejável a dica principal é evitar todo e qualquer contato íntimo sem o uso de camisinha, pois esse contraceptivo além de inibir a passagem dos espermatozoides para o trato reprodutor feminino, ainda consegue prevenir doenças sexualmente transmissíveis. A segunda dica é procurar um ginecologista de sua confiança e pedir para que ele te passe um anticoncepcional para que não haja alterações hormonais relevantes no organismo.

Tabela de fertilidade feminina online

Para saber como usar a tabelinha para não engravidar, é preciso que você anote o período em que a sua menstruação costuma vir, pois será através deste detalhe que saberemos como calcular para saber quais serão os dias mais férteis e os dias menos férteis. Um ciclo menstrual normal dura em média 28 dias. Desta forma, para saber quando é o período fértil é preciso contar 14 dias a partir da data em que veio a sua última menstruação. A ovulação acontecerá entre 3 dias antes e 3 dias depois dessa data, que é o que se considera o período fértil da mulher.

Anúncios

Recentes