Jardim Vertical com Canos de PVC: Faça você mesmo

Anúncios

Não existe nada melhor do que ter uma horta em casa não é mesmo? Ter seus temperos sempre em mãos para preparar suas refeiçoes e deixa-las mais saborosas é o sonho de toda dona de casa mas, muitas das vezes o grande problema é a falta de espaço. Mas, hoje temos uma solução ideal para você que mora em prédio ou apenas, não possuí um quintal tão grande para fazer uma hortinha, estamos falando das hortas verticais suspensas com canos de pvc, é isso mesmo você poderá reutilizar aquelas sobras de cano da sua obra ou de uma reforma de casa por exemplo.

Está é uma maneira sustentável de fazer uma horta para construir um jardim vertical, que podem servir para abrigar desde temperos como cebolinha, manjericão até mesmo flores e hortaliças, fica um encanto! Basta fazer alguns furos, fechar as laterais e encher o interior de terra além, do mais você pode deixa-la ainda com a sua cara personalizando com cores e estampas de sua preferência.

Jardim Vertical com Canos de PVC

O jardim vertical suspenso permite cultivar plantas em uma área muito pequena limitado apenas pela altura, e que também pode ser alterada conforme a altura que você desejar! Confira o passo-a-passo do jardim vertical e mãos na massa:

Jardim Vertical com Canos de PVC: Faça você mesmo

Materiais:

6 tampas de cano pvc

3 calhas de pvc

Anúncios

6 rebites

2 cabos de aço de 1/8 pol cortadas com tamanho que você desejar.

2 ganchos para prender

Passo-a-passo:

1- Comece marcando uma linha reta de uma extremidade a outra da calha, com auxilio de uma trena. Faça furos com 5 á 10 cm com a furadeira.

2- Agora escolha o local onde ficará o seu jardim suspenso depois, coloque os dois ganchos. Para que não haja erro, calcule a distância entre os terceiros furos das extremidades.

3-  Passe os dois cabos de aço entre os terceiros furos de cada extremidade da calha. Para prender o tubo de aço utilize um rebite e passe uma argola de metal, para finalizar prenda os cabos ao gancho. Encaixe a tampa de pcv e acrescente terra e suas plantinhas.

Veja algumas ideias para inspirar o seu novo projeto:

Jardim Vertical com Canos de PVC Jardim Vertical com Canos de PVC Jardim Vertical com Canos de PVC Jardim Vertical com Canos de PVC Jardim Vertical com Canos de PVC Jardim Vertical com Canos de PVC Jardim Vertical com Canos de PVC Jardim Vertical com Canos de PVC Jardim Vertical com Canos de PVC

Anúncios

Recentes