Como Fazer Letras de Papelão 3D para decoração

Anúncios

Apresento á vocês hoje, uma ideia extremamente bacana de como fazer letras de papelão 3d para decoração da sua casa, festa de aniversário e até mesmo para decorar seu casamento. Existem várias maneiras de usar letras de papelão em 3d, e todas são mega divertidas de se fazer. Basta alguns materiais simples como: papelão, papel de seda, cola e muita imaginação, e você conseguirá efetuar trabalhos simplesmente maravilhosos!

Artesanato e decoração são dois assuntos que andam lado a lado e uma das fortes tendências que está ganhando o coração dos amantes por peças decorativas Diy, que é a sigla da expressão em inglês Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”, ou seja, são itens feitos de maneira caseira.

Itens feitos artesanalmente além, de serem mais econômicos eles trazem um charme especial para as peças pelo simples fato de você ter participado de cada fase da confecção. Além, do mais ter um item decorativo em casa que você mesma fez é o mais legal porque ele será feito personalizado com seu estilo e assim, terá detalhes que remetem seu gosto pessoal!

Como Fazer Letras de Papelão 3D para decoração

Como Fazer Letras de Papelão 3D para decoração

Já pensou poder fazer para seu filho(a) a festinha de aniversário que ele sempre sonhou, com direito a tudo que á de melhor mas, sem gastar aquela fortuna? Sim isto, é possível colocando algumas ideias em prática você pode tornar a mesa principal do bolo muito mais atrativa e bonita por exemplo.

Você pode utilizar o nome do aniversariante por toda a mesa de forma colorida e divertida através das letras de papelão 3d, pode parecer algo difícil no inicio mas, você vai se surpreender de tão fácil que é além, do resultado final que fica lindíssimo. Irei mostrar aqui uma técnica super fácil de como fazer letras de papelão 3d para decoração de um jeito muito simples além, dos moldes das letras alfabéticas que servem para padronizar o tamanho e a forma das mesmas. Você pode imprimi-las gratuitamente:

Como Fazer Letras de Papelão 3D para decoração Como Fazer Letras de Papelão 3D para decoração

Anúncios

Materiais:

  • Papelão
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Espuma
  • Flores artificiais
  • Moldes das letras aqui > Molde 

Como fazer letras de papelão 3D: Passo a passo

Comece imprimindo as letras que você irá utilizar, lembre-se de imprimi-las em tamanho grande e recortar o papelão seguindo o formato que foi impresso. Agora corte tiras de papelão com a espessura que você quer que a letra tenha como profundidade.

Utilize cola quente ou uma cola tudo para fixar tiras nas bordas da letra. Quando as letras estiverem todas pronta preencha seu interior com espuma. Assim, quando você for fixar as flores pelo lado de fora como na foto mostrada a baixo elas, ficaram presas e não caíram.

O resultado é fantástico! Ideal para casamento, quarto feminino e chá de bebê pois, as flores ter o poder de suavizar e deixar qualquer ambiente mais delicado e romântico…

Como Fazer Letras de Papelão 3D para decoração

Caso você queira algo mais infantil e colorido é bem simples, basta você encapar todas as letras com papel estampado de sua preferência e ao invés de preencher o interior com espuma você pode simplesmente colocar copos descartáveis ou isopor.

Anúncios

Recentes