Como Clarear Cotovelos e Joelhos com Dicas Caseiras

publicidade:

Você tem vergonha de ter cotovelos e joelhos escuros? E, infelizmente, você é incapaz de usar blusas sem mangas compridas, shorts ou saias por causa de seus cotovelos e joelhos escuros. E você tem tentado esfregar a “sujeira” em vão várias vezes tentando remover as manchas escuras com sabão, mas não obteve sucesso, não se preocupe temos a solução para você, ensinaremos como clarear cotovelos e joelhos com dicas caseiras super fáceis e eficientes!

A pele dos cotovelos e os joelhos se tornam mais grossas com um pouco mais dobras do que as áreas circundantes. Distribuição desigual da pigmentação sobre o corpo resulta em algumas áreas sendo mais escura do que outros. Com pouco suprimento de sangue e sem glândulas de óleo, a área tende a ser áspera e seca, as causas mais comuns para ter cotovelos e joelhos escuros são:

publicidade:
 Como Clarear Cotovelos e Joelhos
  • Genética
  • Pele ressecada
  • Sobreexposição ao sol
  • O uso de certos medicamentos pode escurecer os cotovelos
  • Higiene inadequada
  • Falta de esfoliação, acumulação de sujeira e pele morta
  • Certas doenças como a síndrome de Addison e a obesidade
  • Desequilíbrios hormonais
  • Também hiperpigmentação benigna nos cotovelos

Aqui estão os top 10 remédios caseiros para clarear cotovelos e joelhos escuros.

1. Óleo de coco

O óleo de coco é um bom remédio para aliviar os joelhos e cotovelos escuros. Ele tem vitamina E que pode ajudar a aliviar o tom de pele e prevenir a secura, mantendo a pele hidratada e macia. Ele pode até reparar a pele escura e danificada.

Leia Também  Menstruação Atrasada e Teste de Gravidez Negativo
publicidade:

Passo a passo

Depois do banho coloque um pouco de óleo de coco nas mãos em seguida massageie na área escura durante 1 a 2 minutos. Reaplique várias vezes ao dia para evitar a secura.

Outra alternativa seria você, preparar uma mistura com 1 colher de chá de óleo de coco e ½ colher de chá de suco de limão. Esfregue esta solução em seus cotovelos e joelhos escuros e deixe-a agir por 15 a 20 minutos. Limpe com toalhas de papel. Faça isso uma vez por dia.

2- Iogurte

Iogurte contém ácido lático, que ajuda a clarear a cor da pele. Ele também limpa e hidrata a pele.

Passo a passo

Misture 1 colher de chá de iogurte, em uma colher de vinagre branco para obter uma pasta lisa. Aplique-a nas áreas afetadas e deixe secar. Enxaguar com água morna, seque e depois, finalize aplicando um hidratante. Faça isso diariamente por algumas semanas.

4. Açúcar

Para normalizar o tom de pele de seus joelhos e cotovelos, você também pode usar um esfoliante caseiro com açúcar. Os grânulos de açúcar ajudam a  esfoliar as células mortas da pele deixando super macias.

Passo a passo

Misture quantidades iguais de açúcar e azeite para fazer uma pasta espessa.
Aplique esta pasta em seus joelhos e cotovelos e esfregue-o em torno fazendo movimentos circulares por 5 minutos.
Lavá-lo com um sabão neutro e água morna.
Faça isso uma vez por dia até que o tom de pele ao redor de seus joelhos e cotovelos fiquem uniformes.
Repita este tratamento uma vez por semana.

Leia Também  Como fazer Bailarina em feltro – Passo a passo e molde

5. Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio age como um branqueador suave, daí é eficaz para o tratamento de joelhos e cotovelos escuros. Ele pode ajudar a remover as células mortas da pele e reduzir a hiper-pigmentação que se forma em torno dos joelhos e cotovelos.

Passo a passo

Prepare uma pasta com 1 colher de sopa de leite e bicarbonato de sódio.
Aplique-o nas áreas afetadas e esfregue-o ao redor em movimentos circulares por 2 a 3 minutos.
Lavar com água morna e secar a área completamente.
Repita todos os dias até obter os resultados desejados.

6. Aloe Vera

Aloe vera é um iluminador de pele natural que também irá manter a pele super hidratada e saudável. Ele pode ajudar a manter o mesmo tom de pele além, de promover o reparo de células danificadas da pele devido a grande exposição ao sol.

Passo a passo

Extrair o gel, abrindo uma folha carnuda de Babosa.
Aplique-a nas áreas afetadas.
Deixe secar durante 20 minutos, depois lave com água morna.
Repita 1 ou 2 vezes por dia durante algumas semanas.

7- Azeite com açafrão

A curcumina (açafrão) é outro ingrediente natural utilizado para clareamento da pele. Cúrcuma tem propriedades que inibem a produção de melanina, que é o que dá cor à pele.

Como Clarear Cotovelos e Joelhos

Passo a passo

Misture uma colher de azeite em 1 de açafrão, aplique no local das manchas uma vez ao dia. Deixe a misturinha agir por 2 horas depois, é só tomar banho e secar o local.

Outra alternativa: Creme hidratante com açafrão

Adicione um pouco de açafrão ao seu hidratante e usá-lo em seus cotovelos e joelhos. Aplique o creme e deixe agir durante a noite toda, use lençóis e cobertores velhos que você não se importará de manchar pois, a coloração da cúrcuma pode manchar o tecido.

Leia Também  Alimentos para Perder a Gordura da Barriga

8- Hortelã

Hortelã contém vários óleos voláteis que promovem o colágeno no corpo. Ele ajuda a manter um tom de pele uniforme e da mais brilho a pele.

Passo a passo

Ferva ½ copo de água com um punhado de folhas de hortelã por 2 a 3 minutos.
Adicione o suco de ½ limão para ela, deixe a solução esfriar.
Mergulhe uma bola de algodão nesta solução e esfregue-a em seus joelhos e cotovelos.
Deixe por 15 a 20 minutos, depois lave com água morna.
Siga este tratamento 1 ou 2 vezes ao dia até que esteja satisfeito com os resultados.

9- Pepino

Pepino tem propriedades naturais de branqueamento que ajudam a clarear cotovelos e joelhos escuros. Além disso, pepino vai ajudar a manter a pele hidratada e ajuda na remoção de impurezas da camada exterior da pele.

Passo a passo

Corte umas quatro rodelinhas de pepino, passe suavemente nos cotovelos ou joelhos por 10 minutos. Deixe-o por mais 5 minutos, em seguida, enxague com água fria. Siga este tratamento diariamente.

10- Limão

Limão tem branqueamento natural, bem como propriedades esfoliantes. Além disso, ele tem uma grande quantidade de vitamina C que ajuda a remover células mortas e aliviar o tom de pele. Ele também pode promover a regeneração de células saudáveis da pele.

Passo a passo

publicidade:

Aplique suco de limão em seus cotovelos e joelhos fazendo suavemente uma massagem por alguns minutos. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Lavá-lo com água morna e aplicar uma loção hidratante.
Você também pode extrair o suco de 1 limão e misturá-lo com 1 colher de sopa de mel. Aplique-o nas áreas afetadas e deixe por 20 minutos. Lavar a mistura com água. Repita o processo uma vez ao dia e evite exposição ao sol por pelo menos 3 horas.