Como Identificar um Ray Ban Original de um Falso

Anúncios

A Ray-Ban tem sido um fabricante de óculos de sol por mais de 80 anos, e como ele é uma das marcas mais populares no mercado, pode custar um pouco caro. Ao comprar óculos de sol Ray-Ban, você deve se certificar de garantir que eles não são falsos por este, motivo iremos dar algumas dicas de como identificar um ray ban original de um falso.

Pois, hoje em dia inúmeras empresas fazem réplicas, e às vezes comerciantes desonestos tentam passá-los como originais para os compradores desavisados. Se você está procurando comprar um novo par de Ray-Ban, verifique se você sabe exatamente o que olhar para certificar em não ser enganado. Já que as replicas estão cada vez mais parecidas com os modelos verdadeiros, mas a qualidade não tem nem comparação.

Como Identificar um Ray Ban Original de um Falso

Como Identificar um Ray Ban Original de um Falso

Antes de tudo é importante você saber que comprar óculos em sites na internet é completamente arriscado, ainda mais se a diferença de preço for grande. Para vender produtos originais Ray Ban é necessário ser uma ótica ou um distribuidor autorizado.

A “Ray Ban” do Brasil é uma empresa séria e não vende seus óculos para nenhum site ou loja que não seja do ramo óptico, sem exceção. Antes de sair correndo comprando o primeiro modelo que encontrar em uma vitrine só porque você achou bonito, vejam algumas dicas de como saber se um óculos ray ban é original ou replica assim, você não correrá o risco de ser enganado.

Saiba como identificar quando um Óculos Ray-Ban é Original

1- Olhe para a caixa em que vem o óculos Ray-Ban. Deve ter um código de barras e uma etiqueta nele o número de série do fabricante, distribuidor, detalhes, da lente e o número do modelo específico de óculos de sol. Se este detalhe não estiver presente na caixa são provavelmente é  falso.

2- No lado exterior do óculos de sol, o logotipo da marca aparece, este logotipo deve ser gravado e não em uma etiqueta colada ou pintada, você deve passar o dedo em cima e verá facilmente a diferença.

Como Identificar um Ray Ban Original de um Falso

Anúncios

3- Verifique no lado direito, a lente são gravados RB. Se estiver acima da dobradiça, a Ray-Ban são autênticos. Se o gravada aparece abaixo da dobradiça, são provavelmente falsas.

4- Certifique-se a caixa, a original da ray ban é cinza (tom de prata fosco) por fora e não é plastificada. Além, do mais a flanela que acompanha o Ray.Ban é ”CINZA” e macia, não solta pêlos como as demais.

5- A caixinha cases dos óculos ray ban podem, ser pretos ou vermelhos, aveludados por dentro e com gravação interna, em baixo relevo do local onde o case foi produzido.

6- No interior da armação deverão constar os seguintes dados na haste esquerda: Modelo, números de controle do fabricante, tamanho (Extra Small, Small ou Large) e nível de proteção da lente.

7- Na cases que vem o óculos tem um botão no meio, o modelo original da ray ban deve ter gravado o logotipo Ray Ban.

Como Identificar um Ray Ban Original de um Falso

8- Uma das maiores provas que você pode ter nas mãos é a nota fiscal, pois é através dela que você pode ter uma prova legitima de autenticidade e segurança. Ela comprova a garantia, informa o tipo, modelo, marca e assegura o seu direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor.

9- O óculos mesmo sendo de sol deve ter proteção uv, é comum que a pupila se dilate devido à penumbra gerada por ele. E é aí que os raios UV entram, alcançando o tecido da retina e causando dano celular cumulativo e irreversível.

Anúncios

Recentes