Como fazer Bolo falso de Pipoca – Passo a passo

0
4075
publicidade:

Quer deixar sua festa arraiá bonita, criativa e charmosa? Temos uma ideia bastante fofa para vocês enfeitarem a mesa principal, onde ficará as comidas típicas de festa junina, como bolo de milho, pé de moleque, milho cozinho enfim, delicias das culinária Brasileira!

Estamos falando do bolo falso de pipoca bonito e colorido ele irá trazer muito mais alegria a sua festa podendo ser usando até mesmo, no seu chá caipira que é uma comemoração que as noivas fazem antes, de casar que substituem os tradicionais chás de panela.

publicidade:

Como fazer Bolo falso de Pipoca – Passo a passo

publicidade:

Se você já está cansada das decorações sem graça, usadas todos os anos em festas juninas como é o caso das bandeirinhas coloridas, dos painéis temáticos e dos balões, não se preocupe temos a solução para você ensinaremos, hoje a como fazer um belíssimo bolo falso de pipoca tenho certeza que ele será o atrativo da festa seus convidados irão amar a ideia.

A pipoca é uma dos aperitivos típico desta festa, então nada mais justo do que inserirá na decoração da festa como acabamento do bolo, pode parecer algo complicadíssimo mais não é. Eu te desafio a tentar fazer, com um pouco de prática você estará craque no assunto!

Leia Também  Bolos de Cupcake Decorados para Festa: Modelos

Como fazer Bolo falso de Pipoca – Passo a passo

Materiais necessários

  • 250g de pipoca estourada não tempere e nem use óleo
  • 3 pedaços de isopor redondos (com as medidas: 15 cm x 20 cm x 35 cm);
  • Plástico filme
  • Prato para bolo
  • Fitas de cetim coloridas para enfeitar, mini chapéus de palha enfim, o que você quiser usar.
  • Cola quente
  • Palito de madeira
  • 1 copo de clara de ovo
  • 3 copos de açúcar refinado

Passo a passo:

  • Comece primeiro fazendo o merengue Suiço, é muito simples e versátil está receita, em uma panela coloque  as claras com o açúcar depois, leve em fogo baixo mexa até o açúcar dissolver completamente. Depois, é só bater na batedeira por aproximadamente 15 minutinhos, e prontinho seu glacê está pronto para ser usado.

Como fazer Bolo falso de Pipoca – Passo a passo

  • Enfim, chegou a hora de estruturar o bolo. Comece embrulhando todos os isopores com plástico filme, deixando bem rente para que não fique excesso. Agora finque o palito de churrasco no centro do isopor maior e acrescente as camadas de isopor menores, sendo que o que irá definir o tamanho do seu bolo será a quantidade de camadas de isopor que serão usadas. Certifique-se de deixar todas as camadas bem centralizadas antes de começar a decora-lo!
Leia Também  Festa de 15 anos com Tema Paris - Fotos de Decoração

Como fazer Bolo falso de Pipoca – Passo a passo

  • Para que ele não caia ou escorregue no prato onde ele ficará exposto, passe um pouco de glacê na superfície do prato e coloque o bolo de isopor em cima isso, fixará melhor o bolo deixando-o mais firme.
  • Para grudar a pipoca em toda a lateral do bolo, é muito simples comece espalhando  com uma auxilio de uma espátula o glacê ao redor do isopor, fazendo uma camada de aproximadamente 1 cm de cobertura agora é só grudar os grãos de pipoca uma do lado da outra.

  • Agora é só você botar a criatividade em ação, use e abuse das fitas de cetim, mini chapeuzinhos de palha, varalzinhos com bandeiras enfim, está é uma hora perfeita pra você abusar da sua imaginação e personaliza-lo como quiser podendo até combinar com a temática escolhida.

Como fazer Bolo falso de Pipoca – Fotos

publicidade:

Como fazer Bolo falso de Pipoca – Passo a passo Como fazer Bolo falso de Pipoca – Passo a passo Como fazer Bolo falso de Pipoca – Passo a passo

Reaja! Comente

Comentários