Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos

Anúncios

Eu estou amando essa fase dos 2 anos dos meninos, mas confesso que fico assustada com tanta energia de sobra que eles tem. Aos, dois anos as crianças já possuem bastante noção comunicativa e autonomia para fazer varias coisas, eles estão cada vez mais expertos e querem descobrir o mundo em sua volta.

Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos

Para estimular o desenvolvimento físico, mental e intelectual, é necessário investir em brincadeiras educativas e divertidas porém, nem sempre os pais possuem imaginação para criar brincadeiras que se enquadram nesta fase que a criança está, lembre-se não é necessário comprar um monte de brinquedos caros, basta unir imaginação e criatividade que você conseguirá inventar muitas brincadeiras lúdicas, manuais, artísticas ou que estimulem o raciocínio e concentração.

Pra vocês terem ideia a grande maioria das opções de brinquedos caseiros que encontramos na internet são confeccionados com materiais encontrados em casa mesmo ou materiais recicláveis que seu único fim seria o lixo então, estes podem se tornar brinquedos e brincadeiras pra lá de divertidas, e de quebra você estará ensinando seu filho a reciclar e cuidar do meio ambiente!

Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos

Se você está totalmente perdida e tá sem criatividade para inventar novas formas de entreter seu pequeno(a) não se preocupe preparamos, este artigo com várias ideias de brincadeiras educativas para crianças de dois anos, algumas são tão fáceis que elas podem brincar sozinhas, já outras precisam da ajudinha dos pais, tios, irmãos mais velhos enfim, vamos colocar toda a família pra se divertir.

Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos

Jogo de encaixe caseiro

Pegue uma caixa de papelão média e faça várias formas geométricas depois, é só recordar o centro das mesmas e deixar com que as crianças encaixem as peças correspondentes as formas.

Anúncios

Jogo do caminho

Está é uma ótima ideia de atividade para fazer dentro de casa em dias de chuva por exemplo ou para quem mora em apartamento e não tem quintal. É só escolher um espaço na sala desenhar o caminho com fita crepe, corda ou giz branco no chão e começar a diversão.

Brincando com cola

Despeje uma boa quantidade de cola em uma forma que você não usa mais depois, pingue algumas gotinhas de corante alimentício ( fique de olho que mesmo crianças maiorzinhas tem a mania de por tudo na boca) depois, é só dar um palito de pau de laranjeira e deixa-lo fazer varias formados como se fosse uma marmorização.

Pintura com as mãos 

Compre varias cores de tinta guache, cartolina ou papel pardo e deixe as crianças soltarem a imaginação pintando usando os dedinhos, as mãos e também os pés. Eles vão amar! Faça isso em um local que possa fazer sujeira.

Classificar as cores

Para montar essa atividade além dos botões coloridos, você precisará de potes de cores correspondentes. Com auxilio de um estilete faça um corte reto na tampa como se fosse um cofrinho de moeda depois, é só pedir para a criança encaixar os botões nas cores corretas dos potes plásticos.

Fiquem agora com mais algumas ideias em fotos, que você pode estar copiando para brincar em casa com seus filhos nas férias, finais de semana enfim, sempre que sobrar um tempinho para reunir a família será uma diversão a parte!

Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos

Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos

Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos

Anúncios

Recentes