Como Fazer Peteca Artesanal de E.v.a – Passo a passo

0
1965
publicidade:

Comemorar o dia do índio na escola é algo muito especial e importante, pois além de adquirir novos conhecimentos, as crianças podem se divertir com brincadeiras além, de ser um ótimo estímulo para aumentar sua imaginação e criatividade. Os brinquedos de origem indígena deixam as crianças fascinadas e dispostas a aprender mais sobre a história e cultura dos índios, e não existe melhor forma de ensinar os pequenos do que brincando.

E quando falamos, de brincadeira indígena um brinquedo que não podemos, deixar de fora é a peteca que nada mais é que um brinquedo artesanal de origem indígena brasileiro, mais precisamente vindo dos índios que habitavam a região de Minas Gerais, eles usavam este item para se divertir e aquecer seu corpo nos dias de inverno. Se você procura de uma brincadeira para fazer ao ar livre com seus filhos e sobrinhos está, pode ser uma excelente alternativa afinal, brincar com seus filhos é ótimo para estreitar os laços afetivos de vocês.

Leia Também  Sandálias Infantil da Barbie - Modelos e Preço
publicidade:

Como Fazer Peteca Artesanal de E.v.a - Passo a passo Como Fazer Peteca Artesanal de E.v.a - Passo a passo

publicidade:

E que tal começar a brincadeira á partir da confecção da peteca, sim isto é possível com ajuda do seus filhos você pode fazer uma peteca colorida e super baratinha usando o eva para confecção, e de quebra você passará o ensinamento do valor que as coisas feitas pelas suas próprias mãos tem. Veja o passo a passo bem simples e mãos na massa!

Como Fazer Peteca Artesanal de E.v.a – Passo a passo

Materiais

Palito para churrasco;
Régua;
Tesoura comum;
Tesoura para picotar;
EVAs com as cores de sua preferência;
Cola universal, cola para EVA, cola instantânea, cola tudo ou pistola de cola quente, dependendo de sua preferência de cola para trabalhar com EVA;
Molde (imagem a seguir).

Como Fazer Peteca Artesanal de E.v.a - Passo a passo

Como Fazer Peteca Artesanal de E.v.a - Passo a passo

publicidade:

Reaja! Comente

Comentários