Tinta Guache Caseira – Como fazer

Com o final de semana se aproximando muitos, pais vão á procura por dicas de brincadeiras para entreter e divertir as crianças, quando eu era criança eu me lembro que a gente juntava uma turminha de priminhos e amiguinhos e brincávamos o domingo todo era incrível e hoje, vemos as crianças cada vez menos se socializando, elas chegam a ficar horas e horas com os olhos no video game ou na televisão e isto, pode sim ser prejudicial a sua saúde.

Brincar contribui para o desenvolvimento infantil, estimulando a criatividade e aprendizagem. E uma das brincadeiras que encantam a imaginação dos pequenas é a pintura, por isso ensinarei hoje a como fazer tinha guache caseira de várias cores algumas, receitas são comestível ou seja, não é prejudicial a saúde sem ter problemas, caso a criança leve a mão na boca. E como sabemos que quem tem criança tem muitas alegrias mas, também muitos gastos com fraldas, roupas, alimentação enfim, fazer a tinta caseira é uma opção bastante econômica e muito mais segura, uma vez que não é tóxica e é feita à base de água.

Tinta Guache Caseira – Como fazer

Tinta Guache Caseira – Como fazer

Pintar estimula a criatividade, melhora a coordenação motora com traços finos e estimula a imaginação, o ideal é que você adquira as mais variadas cores, para que as crianças soltem mesmo a imaginação. Fiquem agora com algumas receitas bem simples e baratinhas que vai fazer a alegria da criançada nos finais de semana ou nas próximas férias eles, vão amar a ideia!

Tinta caseira de maizena 

2 colheres de açúcar
meia colher (pequena) de sal
meia xícara de amido de milho
2 xícaras de água
corantes alimentícios ou sucos em pó

Passo a passo:

  • Coloque o amido de milho em uma penela, e acrescente aos poucas a água mexa sem parar.
  • Agora acrescente o sal e o açúcar, mexa em fogo baixo a misturinha até engrossar.
  • Quando estiver com a consistência bem pastosa desligue e espere até que se esfrie depois, é só acrescentar o corante ou o suco com o sabor e cor que você desejar.

Tinta de Farinha

1 xícara de farinha, 3 xícaras de água e  corante alimentício.

Passo a passo:

Em uma panela misture a farinha de trigo e acrescente a água aos pouquinhos deixe ferver até que ela fique com aspecto de tinta, desligue o fogo deixe esfriar e pingue algumas gotinhas de corante.

Tinta de Gelatina

pó para gelatina
água

Passo a passo:

Coloque uma quantidade pequena de água e vá acrescentando o pó da gelatina até obter a consistência de tinta.

Tinta De Neve

Água 240 ml
Sal 250g
Farinha de trigo 125 g

Passo a passo:

 

Misture todos os ingredientes em uma tigela, sempre mexendo para não empelotar até que se, obtenha uma substância homogênea de cor branca está, tinta é ideal para pintar papéis coloridos. Se você gostou da ideia mas, gostaria que ela fosse de outra cor é muito simples, acrescente a tinta guache ou corante alimentício, na cor de sua escolha.

Como criar tintas de cores diferentes

  • Tinta verde: corante alimentar azul + amarelo
  • Tinta prateada/cinzenta: corante alimentar preto + azul
  • Tinta castanha: corante alimentar vermelho + verde
  • Tinta cor-de-laranja: corante alimentar vermelho + amarelo
  • Tinta púrpura: corante alimentar vermelho + azul
  • Tinta turquesa: corante alimentar azul + verde
  • Tinta dourada: corante alimentar amarelo + cor-de-laranja + vermelho
  • Tinta cobre: corante alimentar vermelho + amarelo + castanho

Recentes

Roupas para Luau: Dicas do que usar

Opções para se divertir são o que não faltam se você é uma pessoa que prefere algo mais calmo uma noite em um barzinho...

Receitas de Café da Manhã Saudável: 10 Opções Fitness

Essa urgência em conseguir alcançar o corpo perfeito é de fato uma das grandes preocupações da maioria das pessoas atualmente, quem nunca idealizou parar...

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...