11 Receitas Caseiras de Como Acabar com a Frieira (Pé de Atleta)

Anúncios

A frieira, também conhecido como pé de atleta é uma infecção fúngica na pele que normalmente surge entre os dedos dos pés. A frieira pode provocar uma erupção escamosa, além de muita coceira que pode dar sensações dolorosas ou ardentes. Em alguns casos, as pessoas também podem sofrer úlceras ou bolhas, o que pode ser muito doloroso.

Frieira – Causa e sintomas

Você vai se surpreender com este fato, o pé de atleta não é apenas algo que os adolescentes pegam. Você pode pegar frieira se dividir o calçado com alguém, dividir toalha, não fazer uma higiene adequada dos pés, ou usar sapato apertado e úmido. Você deve manter suas unhas dos pés o menor comprimento possível, já que o fungo pode viver sob as unhas dos pés.

As unhas longas podem reter a umidade e proporcionar um refúgio para o fungo. Evite usar meias ou sapatos suados por muitas horas. Além de dor a frieira pode causar constrangimento, por isso,é importante trata-la o mais rápido possível confiram algumas receitas caseiras naturais para tratar e acabar de vez com a frieira, estes remédios podem ser feitos com ingredientes baratos encontrados na sua cozinha.

11 Receitas Caseiras de Como Acabar com a Frieira (Pé de Atleta)

Sintomas do pé do atleta

  • Rachado
  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Bolhas nos pés

Como Acabar com Frieira Receita Caseira

Óleo da árvore do chá

Possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Pigue algumas gotas de óleo da árvore do chá e misture com algumas gotas de azeite e aplique sobre a frieira logo após o banho.

Peróxido de hidrogênio com iodo

O peróxido e o iodo são comumente usados ​​para desinfetar cortes e feridas além, de matar germes na pele.

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio tem uma propriedade alcalina que ajuda a equilibrar o nível de pH dos pés, o que cria um ambiente desfavorável para o fungo e as bactérias sobreviverem. É um agente anti fúngico potente que destrói o fungo causador de infecção e elimina o odor do pé associado ao pé do atleta.

Anúncios

Alho

Uma erva amplamente reconhecida por sua longa lista de benefícios medicinais, o alho é usado para proteger contra doenças cardíacas, baixar níveis de colesterol e pressão arterial, combater infecções bacterianas, prevenir câncer e muitos mais. Como se já não  bastasse, o alho também pode pôr fim ao seu problema de frieira.

Óleo de coentro

Os curandeiros populares usaram há muito tempo o óleo de coentro como um agente antimicrobiano, antioxidante, antidiabético, anti-ansiedade, antidepressivo e antiinflamatório, entre muitos outros.  Este óleo medicinal multifuncional continua a ser uma solução viável para muitas doenças até hoje.

É também um bom remédio para infecções fúngicas, como as que afetam o pé. Para curar frieira usando coentro é muito simples, basta esmagar algumas folhas e em seguida coloca-las em cima do local deixando agir por uns 10 minutos depois, é só lava-lo e seca-lo bem.

Óleo de girassol

O óleo extraído da semente de girassol possuí diversos benefícios, sendo geralmente usado para reduzir os níveis de colesterol, aliviar a artrite, curar feridas e aliviar lesões na pele. Para usa-lo para combater pé de atleta é muito fácil, coloque em uma bacia um pouco de água morna e depois, acrescente umas 10 gotinhas do óleo de girassol e deixe os pés de molho na água por 30 minutos. Repita o processo duas vezes ao dia por aproximadamente duas semanas.

Cebola

A cebola é super eficaz no tratamento de infecções e outros micróbios nocivos. Esmague uma cebola inteira até ela ficar pastosa e o sumo dela começar a sair, depois aplique esta pasta nos vãos dos dedos e deixe agir por uns 10 minutos, repita o mesmo processo duas vezes por semana.

Canela

Por milhares de anos, a canela tem sido utilizada como tempero e como remédio natural podendo curar flatulências, náuseas, vômitos, diarreia e como se já não bastasse também, é excelente para cura e alivio da frieira. Misture 1 colher de chá de canela em pó e 1 colher de chá de azeite mexa até que se forme uma pasta aplique entre os dedos dos pés massageando por 15 minutos e depois, enxague. Repita a técnica duas vezes ao dia até a coceira e outros sintomas desaparecerem.

Cúrcuma

A cúrcuma é um tempero poderoso que tem sido usado por milhares de anos. É um ingrediente comum em pratos asiáticos e indianos. A cúrcuma é um poderoso medicamento anti-inflamatório que é rico em antioxidantes e pode melhorar o seu sistema imunológico. Sendo bastante eficaz no tratamento de infecções além, de ser um ótimo remédio contra frieira. Misture 1 colher de açafrão em pó e a colher de chá de água, aplique entre os vãos dos dedos. É importante repetir o procedimento uma vez ao dia durante cinco dias.

Gengibre

O gengibre contém um poderoso composto de cura chamado ácido caprílico que pode curar infecção fúngica na pele. Para curar o pé de atleta, faça um tônico de gengibre para fazer é super fácil coloque alguns pedaços de gengibre no liquidificador com um pouco de água morna espere esfriar e depois, mergulhe uma bolha de algodão na mistura e coloque sobre a frieira deixando agir por 10 minutos depois, enxague.

Óleo de coco

O óleo de coco extra virgem pode matar os fungos responsáveis pelo pé de atleta. Aplique um pouco de óleo de coco puro sobre a infecção fúngia e deixe agir por meia hora, passado os minutos lave o local com água morna e seque com uma toalha limpa.

 

Anúncios

Recentes